MENU

02/05/2023 às 08h42min - Atualizada em 02/05/2023 às 14h01min

Agrishow 2023: Dunamis com condições especiais no Stand do Grupo Milagro

Produtores terão chance de comprar as sementes da brachiaria com desconto e pagamento facilitado

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik


A brachiaria Dunamis é um dos destaques na Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, que deve reunir cerca de 200 mil pessoas, em Ribeirão Preto, entre os dias 1 e 5 de maio. As sementes de Dunamis — variedade capaz de aumentar a produtividade e facilitar o manejo das pastagens — poderão ser adquiridas durante o evento em condições especiais no stand do Grupo Milagro, que desenvolveu o produto. O cliente que fechar negócio durante a Agrishow terá direito a descontos, pagamento facilitado e entrega no período ideal para o plantio.

De acordo com o diretor de marketing e vendas da Milagro Agro Brasil, Alexandre Hemza, a feira agropecuária representa uma oportunidade única para quem deseja adquirir as sementes, já que as condições especiais não serão oferecidas ao longo do restante do ano. “Somos uma empresa que leva a tecnologia ao campo de maneira acessível. Nesse evento, vamos reforçar essa característica”, diz ele.

Resultado do melhoramento entre as brachiarias Decumbens e Marandu, já largamente plantadas no Brasil, a Dunamis é capaz de oferecer ao produtor as qualidades dessas duas variedades, otimizando o trabalho nas áreas de pastagem. Especialistas têm considerado, inclusive, que o uso da Dunamis representa uma terceira revolução das brachiarias, após as “revoluções” provocadas pelas chegadas das variedades Decumbens e Marandu, no início dos anos 1970 e em 1984, respectivamente.

A principal característica da Dunamis, de acordo com a Milagro Agro Brasil, é a presença dos estolões: um tipo de enraizamento lateral que se torna um meio de propagação da planta. Esses estolões existem na Decumbens, mas estão ausentes na Marandu, que predomina atualmente.  Devido a essa característica, a Dunamis pode facilitar a cobertura do solo, diminuir a degradação da área plantada e aumentar a longevidade do pasto, consequentemente melhorando a produtividade, a sustentabilidade e a lucratividade da fazenda. Ela apresenta, ainda, outras vantagens em relação às demais brachiarias, tais como: 
 
  • Crescimento inicial muito superior ao da Marandu e da Decumbens;
  • Resistência à cigarrinha das pastagens;
  • Fácil adaptação a solos de baixa fertilidade. (pH 4,8 a 5,5), solos arenosos e terrenos com alta declividade;
  • Melhor controle de erosões;
  • Maior tolerância à seca se comparada à Marandu;
  • Boa tolerância a períodos curtos de encharcamento do solo (15 a 30 dias) se comparada à Marandu (3 a 6 dias);
  • Tolerância a Rhizoctonia (um dos fungos causadores da morte súbita das brachiarias);
  • Facilidade de plantio em covas em solo arenoso e sem correção;
  • Teores de proteína bruta e digestibilidade superiores aos da Marandu.

Alexandre Hemza, diretor de marketing e vendas da Milagro, afirma que clientes que já usam a brachiaria Dunamis têm relatado benefícios para seus negócios. “Temos um depoimento de um cliente que plantava mombaça, um dos capins mais usados para gado leiteiro. Quando ele começou a plantar Dunamis e as vacas passaram a se alimentar dessa variedade, saltaram de uma produtividade de 8 a 9 litros por dia para uma média de 12 litros diários”, conta.

Saiba mais, acesse o site: www.milagroagrobrasil.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp