MENU

30/05/2023 às 12h48min - Atualizada em 01/06/2023 às 12h42min

Danone direciona investimento de promoção para desenvolvimento sustentável de pequenos produtores de leite

Campanha “Tudo de Bom, Tudo de Bem” distribui mais de R$ 1 milhão em prêmios aos consumidores e parte do lucro é revertido em capacitações de práticas regenerativas no campo

SALA DA NOTÍCIA FleishmanHillard | Assessoria de imprensa


A Danone Brasil lançou em março sua primeira promoção master brand: “Tudo de Bom, Tudo de Bem”. A campanha reforça o portfólio saudável da companhia e distribui prêmios nos pontos de venda para o consumidor concorrer, enquanto o planeta ganha também com o desenvolvimento sustentável de pequenos produtores. Como parte da ação, a companhia já começou a direcionar parte de seu lucro em ações exclusivas realizadas com parceiros no fornecimento de leite em Minas Gerais, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. 

A Danone é “Tudo de bom” porque tem a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível. E “Tudo de Bem” porque produz de forma sustentável, trabalhando junto a produtores de leite, enquanto incentiva o desenvolvimento sustentável nas fazendas.

Estamos muito orgulhosos desta iniciativa, pois ela mostra como a sustentabilidade está em tudo o que fazemos. Pela primeira vez, temos uma promoção que destina parte de seus recursos para ações que promovem a sustentabilidade. A Danone já possui ampla atuação nessa frente e ficamos muito felizes em poder mover ações no ponto de venda que promovem este compromisso e o desenvolvimento de pequenos produtores”, diz Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone Brasil.

A promoção “Tudo de Bom, Tudo de Bem” da Danone investe em ações exclusivas em três frentes, aplicando práticas regenerativas:
 
  • REDE DE APOIO AO PEQUENO PRODUTOR – com capacitação e palestras com nomes de referência em agricultura regenerativa, eficiência e bem-estar animal, para ensinar as melhores práticas de manejo e gestão nas fazendas. Oferecendo, com isso, uma rede de apoio para estimular práticas alinhadas ao que há de mais avançado em sustentabilidade, pensando na saúde das pessoas e do planeta.
  • MENTORIAS PARA PEQUENOS PRODUTORES – com treinamentos personalizados para ajudar a expandir e incentivar práticas sustentáveis junto a seus parceiros no fornecimento de leite, que é sua principal matéria-prima.
  • PLANTANDO O FUTURO – parte do valor arrecadado na campanha é destinado ao plantio de mudas nativas e frutíferas, incluindo o suporte de um engenheiro agrônomo para assistência técnica nessa ação.
Acreditamos que podemos mudar o mundo por meio da alimentação e, por isso, defendemos que saúde e sustentabilidade andam juntas, pois não existem pessoas saudáveis, sem um planeta saudável. Produtores capacitados, além de mais produtivos, geram outros impactos positivos na cadeia: entregam um leite com melhor qualidade porque valorizam o bem-estar animal e preservam o meio ambiente”, explica Henrique Borges, Diretor de Compras da Danone Brasil.

O incentivo da Danone para a implementação dessas ações exclusivas de práticas regenerativas na produção de leite também vai ao encontro do compromisso global da empresa de descarbonizar toda a sua cadeia de valor. Fazendas serão beneficiadas com os programas até o final de 2023.

Somos pioneiros no investimento e desenvolvimento de projetos de agricultura regenerativa no Brasil. Já temos um histórico de bons resultados nessa frente desde 2019, com nosso Projeto Flora, que comprovou que uma produção sustentável, além de garantir a preservação do meio ambiente e bem-estar animal, gera um aumento na produtividade três vezes maior que a média do Brasil. Agora com a promoção estamos implementando novas ações que promovem sustentabilidade por meio dessas práticas e ampliando nossa contribuição com o planeta”, completa Borges.

Mais informações sobre os resultados da ação podem ser conferidas no site.

Sobre a Danone - A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, no social e ambiental. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp™.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp