MENU

01/06/2023 às 16h56min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h01min

Cibra estreia no TikTok ocupando espaço pouco explorado no Agro

Uma das maiores empresas de fertilizantes do país traz ousadia, coragem e inovação para um setor visto como tradicional

SALA DA NOTÍCIA Christiane Assef Nociti
Divulgação


Alinhada à sua estratégia de Ecossistema Digital, a Cibra é uma das primeiras empresas do setor do Agronegócio a ingressar no TikTok, plataforma considerada, atualmente, um fenômeno global em termos de adesão e qualidade de algoritmo. Algo um tanto ousado para uma indústria que ainda é vista como bastante tradicional. O primeiro vídeo publicado pela Cibra no dia de estreia alcançou 250 mil visualizações em apenas 24 horas e, ao final de uma semana, a empresa já havia conquistado mais de 7.200 seguidores, resultados que impressionaram até mesmo a líder de Marketing da companhia.

“Nos surpreendemos com a eficiência do algoritmo. Em poucas semanas na plataforma é perceptível que estamos falando diretamente com o produtor e com pessoas que fazem parte da cadeia do Agronegócio, como consultores, estudantes, agrônomos, transportadores, entre outros”, comenta Kelly Nakaura, diretora de Marketing e Comunicação da Cibra.

A executiva comenta que a iniciativa é parte da estratégia de Ecossistema Digital da Cibra que já conta com o CibraStore, CibraCoin e Cibele, além de parcerias com outras plataformas, como, por exemplo, a Broto do Banco do Brasil. “Acreditamos no conceito de Ecossistema, no qual estabelecemos co-labs entre plataformas e marcas diversas, o que inclui a nossa entrada no TikTok. Sabemos que o nosso público tem preferência pela jornada híbrida e multiplataforma, e a Cibra tem a flexibilidade que permite oferecer alternativas de relacionamento digital ou atendimento presencial”, explica Kelly. “A cultura ágil e aberta à inovação da Cibra, tem nos permitido expandir a nossa transformação digital a passos largos.”, completa.

O TikTok é uma das redes que mais crescem no mundo e tem se tornado popular no Brasil. A rede social atingiu a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo. Destes, 68% conheceram, no TikTok, produtos que nunca tinham visto, conforme dados divulgados pela plataforma de pesquisa Opinion Box.

Outro ponto interessante é que estudos globais de opinião do consumidor, realizados pela McKinsey, reforçam a importância dos ecossistemas digitais. A economia de rede integrada pode representar um pool de receita global de US$ 60 trilhões em 2025. Há um aumento potencial na participação total da economia, partindo, hoje, de 1% a 2%, para alcançar aproximadamente 30%, em 2025.

“O TikTok é um canal interessante para os negócios no ambiente digital. Os ecossistemas digitais ajudam na expansão da rede e criam oportunidades de ampliar o portfólio de produtos e serviços. Porém, o conteúdo tem que ser tratado cuidadosamente. Para engajar, precisa ser relevante e, para viralizar, a linguagem tem que ser adequada, tanto ao público Agro quanto à plataforma”, finaliza Kelly.

Além do TikTok, a Cibra está presente no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube, sempre buscando gerar conteúdo de qualidade e com a linguagem customizada a cada plataforma. Entendendo as características e o perfil do produtor, a empresa também oferece jornada híbrida, conforme a preferência do cliente, por meio de relacionamento digital via Cibele, agrônoma virtual, ou via assessores agronômicos com atendimento presencial. A Cibra foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Agora, é também a primeira empresa a ocupar o espaço do Agro no TikTok.

Sobre a Cibra

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa opera em WFA - Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados Agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019, é certificada pela GPTW “Great Place To Work” como uma excelente empresa para se trabalhar, e, em 2022, conquistou a 24ª posição entre as 100 melhores indústrias para se trabalhar do Brasil. Saiba mais em www.cibra.com.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp