07/06/2023 às 12h05min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h01min
Confina Brasil 2023 visitou Álvares Florence (SP) e Sud Menucci (SP) no primeiro dia de expedição
Confina Brasil 2023 visitou Álvares Florence (SP) e Sud Menucci (SP) no primeiro dia de expedição
SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
Começou a quarta edição do Confina Brasil neste dia 5 de junho, iniciando, assim, o mapeamento dos sistemas intensivos e semi-intensivos de produção de bovinos de corte em todo território nacional. No primeiro dia, a equipe da Scot Consultoria, composta pela zootecnista e Me., Jayne Costa, e o médico-veterinário, Diego Rossin, visitou fazendas em Álvares Florence e Sud Menucci, no interior de São Paulo. Nas visitas, os profissionais da Scot Consultoria buscam identificar as principais práticas de produção desses confinamentos, compreendendo a estratégia organizacional de cada um deles, destaques e principais desafios. O foco da pesquisa-expedicionária é avaliar, principalmente, características ligadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia. “Será uma grande oportunidade de conhecermos as particularidades de cada propriedade na produção, o que nos ajuda a expandir o conceito de eficiência dentro de diferentes perfis. A partir disso, reuniremos as informações em um material bem valioso: o benchmarking. Com ele, compartilharemos, com todos os profissionais envolvidos, informações que têm o objetivo de colaborar com o desenvolvimento econômico da atividade”, diz Jayne Costa, analista de mercado da Scot Consultoria. A primeira equipe já está na estrada, visitando propriedades em São Paulo e Paraná, de 5 a 23 de junho. Na sequência, em 26 de junho, a segunda equipe segue para Minas Gerais, encerrando a primeira rota em Goiás, em 14 de julho. Outras três rotas acontecerão ao longo deste ano, acompanhe o Confina Brasil pelo site www.confinabrasil.com e pelo instagram @confinabrasil para não perder nenhum detalhe da expedição! Em 2023, o Confina Brasil tem apoio de grandes empresas e instituições do agronegócio. São patrocinadores "Ouro": No patrocínio "Prata", o apoio é da Associação Brasileira de Angus. Na categoria montadora, a expedição conta com a parceria da Mitsubishi. São parceiros institucionais: Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).