MENU

09/06/2023 às 17h05min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h00min

Agronegócio faz crescer o aluguel de veículos em Rondônia

Turismo de negócios representa 50% da utilização da frota do setor de locação no estado

SALA DA NOTÍCIA Agência Em Foco
Pixabay


Nos últimos 4 anos, Rondônia vem quebrando recordes internos no segmento agro, cada vez mais importante para o desenvolvimento econômico e social do estado. Não em vão, Rondônia já é o 3º maior produtor de grãos da região Norte (e o 14° neste ranking nacional), conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de dezembro de 2020.
 
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), feiras e eventos desse segmento também estão impulsionando o aluguel de veículos. “A locação de carros para o turismo de negócios, ou seja, para colaboradores de empresas e profissionais autônomos que chegam em Rondônia a trabalho, já representa praticamente a metade da demanda da frota das locadoras por aqui”, diz o diretor regional da ABLA, Miguel Alves Ferreira Júnior.
 
Miguel Júnior acrescenta que o setor de aluguel de veículos “está aquecido neste primeiro semestre do ano, inclusive com eventos do agro gerando crescimento de demanda em boa parte das 190 empresas aptas a locar veículos em Rondônia”, avalia.
 
Foi o que ocorreu na Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócios da Região Norte, no fim do mês passado. O evento, que este ano chegou a sua 10ª edição, contou com a participação de mais de 600 expositores. “A locação de veículos para o trânsito entre Ji-Paraná, Porto Velho e cidades da região foi intensa”, ratifica o diretor da associação das locadoras.
 
Rondônia terminou 2022 com 3.357 automóveis e veículos comerciais leves registrados em nome de empresas de locação, conforme estatísticas da ABLA. O Censo do setor utiliza informações de frota de veículos do banco de dados do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), que são publicadas no Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp