MENU

12/06/2023 às 16h54min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h01min

Em Brasília, Peixe BR defende a isenção do PIS/Cofins para piscicultura

.

SALA DA NOTÍCIA Jéssica Estrela
Foto divulgação


 

No dia 21 de junho, a Peixe BR reúne-se em Brasília com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, para apresentar os resultados de dois estudos encomendados pela entidade que mostram o impacto positivo do fim da tributação da ração de peixes de cultivo.

Os estudos foram realizados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Participam da apresentação o CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani, e o Pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura, Manoel Pedroza. 

Segundo o presidente-executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, assim como as demais atividades, a piscicultura enfrenta a oscilação de preços dos custos de produção. Mas ele lembra que, assim como já acontece na avicultura e suinocultura, a isenção das alíquotas de PIS/Cofins da ração contribuirá para o aumento do consumo da proteína.

"A tilápia, principal espécie da piscicultura, alcançou em 2022 um total de 550.060 toneladas produzidas, como mostram os dados do anuário da Peixe BR – e tem potencial para crescer mais", reforça Francisco.

Ainda no mesmo dia, a Peixe BR participará da audiência pública promovida pelo deputado federal Luiz Nishimori, presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, que também irá discutir a isenção da tributação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp