MENU

13/06/2023 às 09h22min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h01min

MSD está entre as melhores empresas para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem

Segunda edição da pesquisa “HRC Equidade BR - Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem” avaliou políticas, compromissos públicos, práticas e benefícios relacionados à inclusão nas organizações

SALA DA NOTÍCIA MSD Saúde Animal


A MSD atingiu nota máxima em pesquisa realizada Instituto Mais Diversidade em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Human Rights Campaign Foundation (HRC), que indicou as 57 melhores empresas para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem. Essa foi a segunda edição do estudo, que analisou a adoção de políticas inclusivas em empresas de diversos setores e tamanhos, levando em consideração quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas e Compromissos Públicos.
 
“Diversidade e inclusão não são apenas palavras e estão no nosso DNA e no nosso propósito”, explica Elisa Mendoza, diretora de RH da MSD Brasil. “E ambas precisam caminhar juntas dentro das companhias e, de fato, reforçarem o pertencimento. Na MSD, olhamos e avaliamos como sempre melhorar o bem-estar dos nossos colaboradores e alcançar essa certificação comprova que estamos no caminho certo”, complementa.

A premiação é resultado das duas áreas da companhia, saúde humana e animal. De acordo com Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal no Brasil e líder do grupo de DE&I para todas as divisões na América Latina, é um reconhecimento que reforça o compromisso com o respeito as pessoas e a valorização da integralidade. “Valorizamos muito as pessoas e suas singularidades. Queremos muito que sejam elas mesmas, sempre na sua melhor versão. Acreditamos que é essencial para construirmos um ambiente mais inclusivo, de ampla segurança psicológica e de diversidade de ideias. Isso traz resultados com excelência. Essa premiação é mais um passo dessa caminhada, e tenho certeza de que vamos continuar trabalhando por um ambiente cada vez mais inclusivo, produtivo e economicamente sustentável. diz.

Em 2023, 91 organizações nacionais e multinacionais participaram do estudo. O evento de reconhecimento aconteceu no dia 31 de maio, em São Paulo. Na oportunidade, cerca de 57 empresas receberam nota máxima e 34 companhias receberam notas entre 0 e 90.

Os critérios estabelecidos para avaliar o desempenho e o comprometimento das organizações participantes estão baseados na experiência de implementação do Índice de Equidade Corporativa (CEI), implementado há mais de 20 anos, que tornou-se a principal referência a reunir os requisitos que uma empresa deve cumprir para ser considerada efetivamente como inclusiva para pessoas LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

“Estamos muito entusiasmados com os resultados da segunda edição da HRC Equidade BR. Tivemos 52% de acréscimo no número de empresas certificadas em relação ao ano anterior e isso demonstra a importância da pesquisa em influenciar que cada vez mais organizações se dediquem a aprender e implementar as melhores práticas de inclusão LGBTQIA+ nos ambientes de trabalho. Para nós é motivo de orgulho ver que o número de empresas certificadas aumentou substancialmente de uma edição para outra, bem como, constatar que  os indicadores que refletem que os espaços de trabalho estão se tornando locais cada vez mais inclusivos”, afirma João Torres, presidente-executivo do Instituto Mais Diversidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp