MENU

14/06/2023 às 10h14min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h01min

Aditivos à base de imunonutrientes favorecem imunomodulação, resultando em bem-estar e integridade intestinal dos animais

Produto com 28 anos de mercado é uma solução natural e funcional que prepara o plantel para seus desafios diários

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins


A ICC, empresa líder em soluções naturais e sustentáveis para nutrição, saúde, bem-estar e performance de animais, lança novo posicionamento para o ImmunoWall. Produto com 28 anos de mercado é uma solução natural e funcional que prepara o plantel para seus desafios diários. O produto tem como diferencial sua ação como imunomodulador, que envolve a interação entre os imunonutriente e o sistema imunológico, contribuindo para a integridade intestinal e bem-estar em diversas espécies como: aves, suínos, ruminantes, peixes, camarão, cães e gatos.

“O conceito de imunonutrição tem ganhado força no setor e vem sendo discutido cada vez mais como opção para melhorar a eficiência da produção animal. Nesse sentido, ImmunoWall é o resultado do aprimoramento tecnológico e científico da ICC, oriundo da tecnologia BetaACTIVE, que resulta em uma densa parede celular de levedura de cana-de-açúcar com alta estabilidade e baixa digestibilidade", explica o doutor em produção animal Daniel Miranda, gerente global de produtos para monogástricos da ICC.

A combinação dos imunonutrientes presentes no ImmunoWall reflete na eficiência de interação com as células do sistema imune inato e na modulação da microbiota intestinal, prevenindo a colonização por bactérias gram-negativas. Quando as células imunes presentes no intestino entram em contato com as β-glucanas – um tipo de polissacarídeos, isto é, macromoléculas formadas por uma cadeia longa de unidades de açúcares –, são estimuladas, produzindo citocinas. “A produção de citocinas – que são proteínas que desempenham papéis essenciais na comunicação entre células e na regulação da resposta imune – provoca uma reação em cadeia, treinando o sistema imune inato e fortalecendo as respostas frente aos desafios, além de proteger contra infecções oportunistas.", esclarece Daniel.  

Segundo o especialista, esta modulação imunológica é especialmente importante nos animais em fase reprodutiva, nas fases iniciais de crescimento, sob estresse ou em ambientes desafiadores, como na produção animal intensiva. Portanto, o ImmunoWall é uma ferramenta disponível que prepara os animais para enfrentar os diferentes desafios diários, reduzindo os gastos metabólicos, minimizando quedas de desempenho, e atuando sobre patógenos refletindo na redução das taxas de mortalidade. A combinação de todos esses mecanismos reflete em maiores ganhos de produtividade.

"São mais de 70 estudos realizados que comprovam os benefícios de ImmunoWall na saúde intestinal. Nos leitões pós-desmame infectados com Escherichia coli, uma pesquisa demonstrou que o grupo suplementado com o produto apresentou redução na frequência de diarreia e nas contagens de E. coli jejunal e fecal, além de melhorar a integridade intestinal após 14 dias do desafio”, comenta Miranda. “Nas aves, a resposta vacinal e a imunidade do lote ajudaram a reduzir a mortalidade precoce, melhorando as condições intestinais e a qualidade dos ovos. Em animais de companhia aumentou a imunidade, diminuindo os processos inflamatórios, atuando também na modulação da microbiota reduzindo os casos de diarreia e reduzindo o odor nas fezes", finaliza. 

 Sobre a ICC

Empresa líder em soluções naturais à base de levedura para nutrição, saúde, bem-estar e performance animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/ e www.immunowall.com

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp