26/06/2023 às 09h30min - Atualizada em 28/06/2023 às 00h00min
Vittia destaca biotecnologia e sustentabilidade no Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias
Com a parceira Coopercitrus, companhia apresenta soluções em controle biológico e debate novos rumos em painel sobre futuro sustentável
SALA DA NOTÍCIA Weber Shandwick Brasil
https://agron.com.br/noticias/colunistas/2023/06/26/vittia-no-encontro-nacional-das-cooperativas-agropecuarias/
Reprodução Em 27 e 28 de junho, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), será realizado o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (Enca). A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, prepara participação de destaque em parceria com a Coopercitrus, uma das maiores cooperativas agrícolas do país. Tecnologia, ESG, sustentabilidade e o futuro do agro brasileiro serão alguns dos temas centrais apresentados pelas entidades no encontro.
Os dois dias de realização do evento coincidem com as datas anunciadas pelo Governo Federal para o lançamento do Plano Safra Empresarial e do Plano Safra da Agricultura Familiar. A atual gestão tem prometido trazer neles mecanismos de bonificações para estimular a produção sustentável de alimentos e a agropecuária com baixa emissão de carbono. Portanto, a adoção de soluções biológicas para mais sanidade e produtividade das lavouras devem estar em ampla evidência no encontro cooperativista.
Quanto às tecnologias e insumos em destaque no mercado, a Vittia é, hoje, a empresa com o maior portfólio de alvos biológicos regulamentados no Brasil – são mais de 60. São soluções sustentáveis, resultado de pesquisa e desenvolvimento que, por meio de alta tecnologia, controlam pragas agrícolas e promovem o desenvolvimento das plantas, sem causar danos à saúde humana, aos animais e ao meio ambiente.
“O controle biológico cresce no Brasil e no mundo porque oferece tudo o que o produtor precisa: eficácia comprovada, incremento de produtividade, maior rentabilidade e preservação ambiental. As cooperativas também são locais de intercâmbio de conhecimento e o Enca será uma oportunidade para mostrarmos todas as alternativas que há para o produtor ter uma boa safra”, afirma a Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Vittia, Cibele Medeiros. Vale lembrar que 48% de tudo que é produzido no campo brasileiro passa de alguma forma por uma cooperativa e mais de 30% dos insumos agrícolas são comercializados por cooperativas. Com o Consultor de Sustentabilidade da Coopercitrus, Bóris Alessandro Wiazowski, Cibele será uma das palestrantes do primeiro dia de evento, no painel “Construindo um Futuro Sustentável: Explorando as Iniciativas ESG nas Cooperativas”, que começa às 17h25 e será mediado pelo Diretor Comercial da Vittia, Edgar Zanotto.
Sobre a Vittia A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1.200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.
Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade. Mais informações no site e nas redes sociais Youtube, Instagram, Linkedin e Facebook