MENU

24/01/2024 às 11h50min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h41min

URGENTE: Organização Mundial da Saúde (OMS) está a Pressionar por um Tratado Global sobre a Pandemia

Denúncia no Parlamento Europeu em Bruxelas sobre Tratado Global

Fabiana Fernandes
Por Fabiana Fernandes
Foto: " Divulgação "


O Deputado do Parlamento Europeu Rob Roos declarou em uma entrevista exclusiva a Jornalista Brasileira Fabiana Fernandes nesta sexta-feira( 19), a sua preocupação com o tratado global que tem vindo preocupado e causado pânico a população mundial.
 
Rob Roos revelou em sua entrevista direto do Parlamento Europeu em Bruxelas, dados sobre o pacto global e o seu discurso realizado no Parlamento Europeu, afirmando razões pelas quais isto colocaria em perigo a liberdade e democracia da população mundial.



O Deputado do Parlamento Rob Roos declarou: 
 
" Quando digo “pandemia”, é provável que você ignore. Todo mundo está cansado de COVID. Com razão!                                                                               
 
Um novo Tratado Global sobre a Pandemia está em elaboração. A intenção é que os países respondam da mesma forma durante uma futura pandemia, mais do que durante a pandemia da Covid-19. Há três razões pelas quais não deveríamos desejar isso.
 
Razão um. Quem irá gerir o Tratado da Pandemia? Essa é a Organização Mundial da Saúde, abreviada como OMS. Isso pode soar como uma agência governamental neutra, mas não é.  
 
A Organização Mundial da Saúde ( OMS) é fortemente influenciada por países como a China, bem como pela indústria farmacêutica. Estes são intervenientes globais com enormes interesses geopolíticos e financeiros. E quem paga o flautista, dá o tom. Esses interesses nem sempre alinham-se com os interesses do seu país e do seu povo. Agora, a OMS quer ganhar mais autoridade através do Tratado da Pandemia, enquanto vários outros interesses têm precedência na OMS. Isto não é bom para os nossos países.
 
Razão dois. A OMS não é eleita democraticamente. Aqueles que tomam decisões não podem ser responsabilizados. Essa é uma péssima ideia. Numa democracia, os decisores políticos devem ser eleitos democraticamente e responsabilizados em conformidade. Se nos comprometermos agora com este novo Tratado sobre a Pandemia, o poder será ainda mais afastado dos cidadãos. Isto é prejudicial à soberania nacional e à democracia.
 
Razão três. A melhor abordagem durante uma pandemia não é a mesma em todos os lugares. Considere a cultura, por exemplo. Mas considere também a densidade populacional. Ou como é percebido o equilíbrio entre risco e liberdade. Não é o mesmo em todos os lugares. Portanto, não deveríamos implementar as mesmas políticas em todos os lugares.



Em resumo, o novo Tratado Global sobre a Pandemia confere demasiado poder à OMS. Em primeiro lugar, serve principalmente os interesses de países como a China e de gigantes farmacêuticos. Em segundo lugar, estamos a ceder poder a uma organização que não pode ser controlada democraticamente. Em terceiro lugar, a melhor abordagem a uma pandemia não é a mesma em todo o lado.                      
 
Rob finaliza afirmando que a população não deve realmente apoiar este novo Tratado sobre a Pandemia."



Além do Covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS), emitiu uma nota oficial sobre uma possível futura nova pandemia que tem a capacidade de matar 20 vezes mais do que o vírus da Covid-19. 
 
Nesta última segunda-feira (15), o Fórum Econômico Mundial que tem o painel da OMS começou a discutir em Davos quais seriam os esforços para evitar uma nova crise pandemica de terror. Entitulada pelos os estudiosos como doença X, até o momento não se sabe qual seria o patôgeno que desencadearia a condição.
 
Segundo declaração dada no Fórum, apesar de não ter a ciência exata da sua natureza, a sua existência já foi registrada e a população deve está em alerta.
 
Jornalista: Fabiana Fernandes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp