MENU

18/12/2023 às 15h00min - Atualizada em 04/03/2024 às 15h08min

Resultado da Cop28 traz novos interesses e possibilidades na América.

Abre-se um caminho para uma carreira, desenvolvimento ou investimento alternativo nos Estados Unidos.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação


Por 14 dias vários países estiveram na 28ª Conferência do clima da ONU (COP 28) discutindo sobre mudanças climáticas. Essa foi a primeira COP a reconhecer oficialmente que os combustíveis fósseis são a causa principal das mudanças climáticas. Embora todos os países participantes tenham chegado ao acordo sobre “fazer a transição dos combustíveis fósseis nos sistemas de energia, de maneira justa, ordenada e equitativa, acelerando a ação nesta década crítica, de modo a atingir o zero líquido até 2050, de acordo com a ciência”, a polêmica sobre eliminação progressiva do petróleo, gás e carvão ainda tem muito a caminhar. Também foi feito um apelo a todos os países para que reduzam as emissões do transporte rodoviário por meio da implantação de infraestrutura de recarga elétrica e do uso de veículos de emissão nula ou reduzida.
Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de gases de efeito estufa do mundo e estão dispostos, mesmo sem um prazo definido, a reduzir o metano da indústria do petróleo e do gás natural, segundo declarou o presidente Biden. Ainda que haja controvérsias sobre o tipo de ações a tomar, já que 60% da produção elétrica da américa vem das centrais de carvão e gás, o governo americano vai impor novos regulamentos sobre as emissões das centrais elétricas.
No seu discurso de encerramento da COP28, o Secretário Executivo das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, Simon Stiell, enfatizou a necessidade de um progresso mais rápido e reconheceu ainda o papel crucial das pessoas comuns na condução da ação climática e concluiu afirmando que as Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas continuam empenhadas em apoiar cada passo da jornada na corrida para um futuro sustentável.
A advogada Ingrid Domingues McConville, especializada em imigração há mais de 28 anos nos Estados Unidos, destaca o resultado da COP28 como um progresso, principalmente como uma oportunidade de emprego ecológico voltados a implantação de energias renováveis positivas para a biodiversidade e na promoção da infraestrutura de energia necessária para cumprir as exigências do futuro mercado.
Atualmente, as fontes renováveis mais utilizadas como alternativas aos combustíveis fósseis são a energia solar, a energia eólica, a energia hídrica, a biomassa e a geotérmica. A exploração desses elementos, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, também gera muitos empregos, o que aquece a economia e acelera o seu desenvolvimento em todo o mundo.
Abre-se um caminho para uma carreira, desenvolvimento ou investimento alternativo nos Estados Unidos, que abrem portas para profissionais especializados, com um bom currículo ou experiência, que queiram abrir um negócio ou trabalhar para uma empresa, ou mesmo que buscam uma oportunidade de aprimoramento na sua especialização. Há variados vistos para trabalhar ou viver nos Estados Unidos e com a ajuda de um profissional experiente, certamente abre-se um caminho alternativo vantajoso.
Obtenha mais informações como você pode buscar caminhos para imigração: @dmvisalaw

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp