MENU

23/02/2024 às 10h33min - Atualizada em 04/03/2024 às 13h00min

Bahamas assinam acordo histórico com a SpaceX para impulsionar destino na fronteira da tecnologia espacial e do turismo!

Parceria estabelece uma colaboração estratégica que posiciona o país caribenho como um destino global para testemunhar pousos de foguetes.

TM Americas
Crédito: Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)


O Ministério do Turismo, Investimento e Aviação das Bahamas anuncia a negociação e execução bem-sucedida de uma inovadora Carta de Acordo com a SpaceX, marcando um salto revolucionário para o país no campo do turismo espacial. O acordo estabelece uma colaboração estratégica que posiciona as Bahamas como um destino global para testemunhar pousos de foguetes.

A SpaceX, pioneira na exploração espacial, está finalizando os projetos da missão em que um dos drones da empresa servirá como local de pouso do Falcon 9 a leste de Exumas, oferecendo um espetáculo que só pode ser visto nas Bahamas. Esta oportunidade única prepara o terreno para os turistas testemunharem eventos espaciais em navios de cruzeiro, resorts e vários pontos turísticos, consolidando a posição do destino caribenho como um protagonista na indústria emergente do turismo espacial.

A visibilidade exclusiva dos pousos de foguetes por drones de diversas ilhas das Bahamas distingue o país como o único do gênero no mundo! Os pousos contemplados não vão apenas apoiar a missão Starlink da SpaceX, mas também contribuirão para salvar vidas, melhorar as capacidades das equipes de emergência e garantir a conectividade em meio a desastres.

"Esta parceria marca uma nova era para as Bahamas. Estamos honrados em trabalhar com a SpaceX para permitir que seus foguetes Falcon 9 pousem com segurança por drones nas águas das Bahamas, ajudando a continuar seus esforços para a reutilização de foguetes", afirma o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro do Turismo, Investimento e Aviação do destino, Chester Cooper.

De acordo com Cooper, “simultaneamente, através da Internet de alta velocidade a partir do espaço da Starlink, este acordo abre caminho para oportunidades sem precedentes para os cidadãos bahamenses, além de ser um meio para que o Governo das Bahamas utilize esta parceria para o crescimento econômico".

A SpaceX se comprometeu a apoiar a criação de uma instalação espacial ou local de exposição, além de um traje espacial. Espera-se que esta exposição, a única fora dos Estados Unidos, atraia atenção e participação significativas tanto de cidadãos das Bahamas como de turistas internacionais.

O Ministro do Turismo expressou o compromisso do Governo em ampliar o impacto para além do turismo. "As Bahamas estão preparadas para assumir seu novo papel na indústria espacial global, marcando um momento crucial na história do país. Esperamos um futuro em que as Bahamas se posicionem orgulhosamente como pioneiras do turismo espacial e da tecnologia, em linha com o nosso Plano para Mudança e nossa iniciativa Innovate242", finaliza Cooper.
 
Para mais informações sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp