MENU

19/05/2022 às 14h09min - Atualizada em 23/05/2022 às 00h01min

Engajamento feminino no mercado de gado de corte e leite é tema de palestra da Belgo Bekaert durante 50ª Exposição Agropecuária de Itapetinga

Evento reuniu mulheres que atuam na agricultura e pecuária da região

SALA DA NOTÍCIA Belgo Bekaert
Belgo Bekaert

Divulgação
Para debater sobre a participação da mulher no agronegócio, a Belgo Bekaert participou de evento promovido pela Associação As Agropecuaristas do Sudoeste Baiano, que ocorreu nesta quarta-feira (18) durante a 50ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, na Bahia. Analista de mercado da Belgo, a médica veterinária Vanessa Amorim Teixeira promoveu palestra sobre a presença feminina no mercado de gado de corte e de leite e as perspectivas para o uso de tecnologias de cercamento rural nas propriedades. "A Belgo é uma empresa que valoriza, promove e estimula a equidade de gênero em todas as esferas da sociedade. No agro não seria diferente. Por isso é fundamental para nós estarmos presentes em momentos como este, capacitando as mulheres e alavancando sua presença no campo. E, para mim, é um orgulho poder contribuir nesta jornada", afirma.

Presidente da Associação, Alessandra Borges comenta que a entidade foi criada em 2019 com 24 mulheres e, atualmente, já conta com 40 associadas atuantes na pecuária e agricultura da Bahia. Como premissa, afirma a presidente, o grupo visa d. esenvolver as mulheres para que elas possam participar ativamente das atividades agropecuárias. "Fazemos vários eventos durante o ano, e a Belgo é uma grande parceira", pontua, destacando pontos como produtividade, lucratividade e gestão dentro da porteira que são abordados nos encontros.

Presente com os parceiros Coopardo, O Rancho e Módulo Rural, a Belgo Bekaert participa da exposição com as conhecidas tecnologias do seu portfólio, como a família de telas e cercas prontas, suas linhas de arames farpados e lisos, e demais inovações para proteção da propriedade rural. A feira encerra no domingo (22).

Sobre a Belgo Bekaert
A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp