MENU

08/08/2022 às 10h01min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h02min

Não há base para encontro entre Putin e Zelenskiy, diz Kremlin

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os dois presidentes só poderão se encontrar depois que os negociadores "fizerem o dever de casa".

Agência Brasil - Internacional
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-08/nao-ha-base-para-encontro-entre-putin-e-zelenskiy-diz-kremlin


O Kremlin disse, nesta segunda-feira (8), que não há base para um encontro entre os presidentes russo e ucraniano no momento.



Em resposta a uma pergunta sobre as ofertas do presidente turco, Tayyip Erdogan, para intermediar negociações de paz, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres, em teleconferência, que Vladimir Putin e Volodymyr Zelenskiy só poderão se encontrar depois que os negociadores de ambos os lados "fizerem o dever de casa".



As negociações entre Moscou e Kiev estão paralisadas há meses, com cada lado culpando o outro pela falta de progresso.



"A delegação ucraniana saiu do radar, não há processo de negociação agora", afirmou Peskov.



"Quanto a um encontro entre os presidentes Putin e Zelenskiy, só é possível depois de todo o dever de casa ter sido feito pelas delegações. Isso está faltando, então não há pré-requisitos necessários para o encontro", acrescentou.



*É proibida a reprodução deste conteúdo.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-08/nao-ha-base-para-encontro-entre-putin-e-zelenskiy-diz-kremlin
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp