Em julho de 2017, o jornalista Felippe Facincani foi condenado a pagar R$ 10 mil reais de indenização ao diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, e ao ex-presidente Paulo Nobre.
O motivo foi um áudio de WhatsApp vazado, quando Facincani ainda trabalhava na Rádio Bandeirantes, em que, após a derrota do Palmeiras por 4X1 para o Água Santa, ele sugeriu que os dirigentes participassem de uma “suruba eterna”.
Esse e outros assuntos são tratados na entrevista concedida ao Deu Zebra Cast, um podcast de assuntos variados e sempre com muito humor, apresentado pelo radialista Daniel Peixoto.
Em trecho da entrevista, Facincani admite que se arrependeu, contudo, já havia se desculpado com Alexandre Mattos, que deu a entender que estava tudo bem.
“Passados mais ou menos três meses, recebi uma intimação relativa ao processo movido pelos dois dirigentes. Fiquei surpreso, pois, como já havia conversado com o Alexandre, achei que o assunto estivesse encerrado”, conta o jornalista.
Facincani ainda diz que, em audiência de conciliação, teve que parcelar o acordo firmado em 20 vezes. “Ao menos acabou indo para uma instituição de caridade”, completa.
Ainda na entrevista, temas como seu desligamento da ESPN, Abel Braga na Seleção e a polêmica envolvendo o também jornalista Fábio Sormani são tratados de forma clara e objetiva, porém, sem faltar o toque humorístico acrescentado por Alfinete.
O Deu Zebra Cast vai ao ar pelo YouTube todas às quintas-feiras a partir das 19h. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, a resenha, o papo e a diversão estão garantidos.
Corte sobre o tema: A TR3TA DE FACINCANI COM PAULO NOBRE E ALEXANDRE MATTOS - YouTube
Entrevista completa: FELIPE FACINCANI - DEU ZEBRA CAST | EP #22 - YouTube
Youtube Deu Zebra: https://www.youtube.com/c/DeuZebraCast.
Instagram: https://www.instagram.com/deuzebracast/