MENU

29/09/2021 às 21h06min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h01min

Novas imagens mostram em detalhes como lava cai no mar nas Canárias; assista

Vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) mostra com mais proximidade momento em que lava entra em contato com a água. É possível ver a grande quantidade de fumaça, que gera gases considerados tóxicos, grande preocupação de cientistas.

G1 - Internacional
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/09/29/novas-imagens-mostram-em-detalhes-como-lava-cai-no-mar-nas-canarias-assista.ghtml


Vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) mostra com mais proximidade momento em que lava entra em contato com a água. É possível ver a grande quantidade de fumaça, que gera gases considerados tóxicos, grande preocupação de cientistas. Novas imagens mostram detalhes da queda da lava no mar nas Canárias
Novas imagens divulgadas nesta quarta-feira (29) mostram com mais proximidade e detalhes a lava do vulcão Cumbre Vieja em contato com a água do Oceano Atlântico, nas Ilhas Canárias. É possível ver a grande quantidade de fumaça, que gera gases considerados tóxicos, grande preocupação de cientistas.
Após quase dez dias de erupção – que teve início no dia 19 – a lava chegou ao mar na terça-feira, após deixar um rastro de destruição em terra na ilha de La Palma, onde mais de 6 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas e ao menos 600 construções foram atingidas.
Lava de vulcão atinge o mar nas Canárias e libera gases tóxicos no ar; veja vídeo
Não há, até o momento, o registro de mortos ou feridos por decorrência da atividade vulcânica na ilha.
Também na terça-feira, o governo da Espanha declarou que a área do vulcão em erupção é uma "zona de catástrofe". Com isso, o país vai destinar 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) para medidas urgentes de moradia e ajuda aos desalojados.
As Canárias são um território espanhol no Oceano Atlântico, um arquipélago formado por oito ilhas. La Palma é uma delas e tem cerca de 83 mil habitantes.
Veja mais vídeos sobre o vulcão em La Palma
Lava do vulcão Cumbre Vieja toca o mar nas Canárias
Amostra de rocha vulcânica faz água ferver instantaneamente
Drone mostra destruição após erupções de vulcão em La Palma
6 fatos sobre o vulcão nas Ilhas Canárias
Initial plugin text

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/09/29/novas-imagens-mostram-em-detalhes-como-lava-cai-no-mar-nas-canarias-assista.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp