As dancinhas do TikTok são uma das maiores estratégias de lançamento que temos hoje em dia. Elas movimentam um público engajado da internet, que irão gravar a música para entrar na trend e viralizar ainda mais a música.
O BBB23 começou! E, com ele, é claro, vem inúmeros passos de dança inventados pelos confinados que estão bombando aqui fora também. Durante a primeira e a segunda festa da casa, os brothers e as sisters dançaram várias músicas do momento, incluindo a versão funk da música de abertura do programa.
Fique atento às trends
Cinco músicas tiveram destaque entre os brothers na hora das festas. Confira quais são a seguir e já vai ensaiando para gravar o vídeo e postar nas redes sociais!
A abertura de todos os Big Brothers, ‘‘Vida Real’’, imortalizada pelo cantor Paulo Ricardo, ganhou uma versão funk, com o Dennis DJ, para o BBB23 e já tem dancinha oficializada pelo brother Fred!
https://www.tiktok.com/@bbb/video/7190165082750389510
Distribuída pela New Music Brasil, ‘‘Mega do Akon’’ bateu 10 milhões de streams só no Spotify. A música está tomando conta das festas, dos streamings e, agora, do BBB23!
https://www.youtube.com/watch?v=5p-dvj3Mc8w
Você pensou que a Anitta não ia rebolar a bunda dela na primeira festa do BBB? A cantora esteve presente durante a primeira festa do BBB23 e fez todo mundo dançar a coreografia viral do hit ‘‘Envolver’’.
O grupo mais querido do carnaval completou 30 anos de carreira! Durante a festa da sexta-feira (20), Sheila Mello, Beto Jamaica, Compadre Washington e Jacaré, o grupo É o Tchan, se apresentaram na casa mais vigiada do Brasil.
A música queridinha da ex-sister 2020 Manu Gavassi voltou com tudo no BBB23! Desta vez, a sister Tina deu um show particular ao pronunciar a letra da música de um jeito… singular.
Mas, afinal, qual é o impacto deste tipo de conteúdo na carreira dos artistas?
O TikTok, hoje, tornou-se uma oportunidade de divulgação para os artistas, devido a parceria que o aplicativo tem com os streamings. Não há 100% de certeza que a música irá estourar, mas pelo fato do Spotify, a Apple Music, e os outros streamings, manterem a parceria, já facilita a entrada da música nas principais playlists de curadoria e que seja mostrada para os usuários do aplicativo.
Com mais de 1.5 bilhões de internautas, o aplicativo consagrou-se como a rede de interação mais jovem e mais popular do momento. O TikTok, hoje, tem o poder de influenciar, direta ou indiretamente, uma massa gigantesca de usuários e determinar os próximos sucessos das plataformas digitais.
O app explora a criatividade dos seus usuários, dando a eles a liberdade de criar diversos conteúdos a partir da música. Como, coreografias, desafios de dança, POV’s, dublagens, covers, challenges ou apenas utilizar a faixa como narração de fundo de outro vídeo.
O algoritmo é o maior ponto de destaque da plataforma e deve ser estudado com cuidado. Atualmente, o TikTok distribui o conteúdo baseado nas interações que os usuários realizam enquanto utilizam o aplicativo. Aumentando, desta maneira, a visibilidade para produções de criadores de conteúdo anônimos, também, e artistas já consagrados.
Ter a sua música viralizada no TikTok, é um indício de que você conquistou o público jovem que consome ferozmente a internet. Isso reflete diretamente em outras questões, como ganhar destaque em plataformas de streaming, nas paradas de áudio, televisão e shows.
Um exemplo que podemos citar é ‘‘Mega do Akon’’ do grupo DogBeat com DJ Jonatas Felipe. O single viralizou no TikTok, depois bateu 10 milhões de streams no Spotify e quase cinco milhões no YouTube, em todas as festas podemos ouvir o single e, agora, ele acabou de aparecer no BBB23 na primeira festa do líder.
Optar pela estratégia do TikTok, hoje em dia, é sim uma das mais vantajosas e que traz resultados. Contudo, vale ressaltar, que, nem sempre ela será uma estratégia que dará frutos rápidos, ela necessita ser trabalhada e muito bem pensada com um público-alvo definido.