MENU

08/02/2023 às 12h36min - Atualizada em 09/02/2023 às 08h00min

gustavo tubarão fala sobre transtorno de borderline no podsempre desta semana

o agroinfluencer contou detalhes dos obstáculos enfrentados até descobrir a doença e os momentos difíceis da sua vida com a depressão

SALA DA NOTÍCIA DEUSARINA ALVES SANTANA


Fortaleza, fevereiro de 2023 – O mineiro Gustavo Almeida Freire, de 23 anos, ficou famoso na internet por mostrar a realidade da sua vida no campo. Hoje, o agroinfluencer acumula mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais e foi o convidado desta semana no PodSempre, o podcast da Pague Menos que aborda temas como saúde, desafios, beleza, qualidade de vida e bem-estar. O programa vai ao ar nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, no YouTube da rede de farmácias.

Durante a conversa do podcast apresentado por Bruna Thedy, Gustavo Tubarão, como é conhecido em suas redes sociais, falou sobre sua trajetória profissional até os dias de hoje e os momentos difíceis vividos com a depressão, o passado com o uso de entorpecentes e o recente diagnóstico de transtorno de borderline.

O influenciador da cidade de Cana Verde, em Minas Gerais recebeu o diagnóstico de depressão após perda de um grande amigo em 2017. O profissional procurou ajuda médica após ter inúmeras crises e desenvolver o medo de sair de casa. “Com ajuda médica eu descobri que a síndrome do pânico e a depressão foram traumas desenvolvidos desde infância. Hoje, acredito que eu consigo controlar o pânico com o auxílio da meditação e principalmente da atividade física que vai muito além de uma terapia”, ressaltou Gustavo durante o podcast.

Tubarão também falou sobre o diagnóstico de transtorno de borderline que recebeu em 2022 e que, por achar que o assunto é pouco tratado na internet, decidiu abrir o tema em suas redes. “Quando eu recebi o diagnóstico eu queria morrer. O borderline é um círculo que também é formado por depressão, ansiedade, pânico e déficit de atenção. Isso faz com que eu acorde cada dia de um jeito, sendo extremamente feliz ou extremamente triste. E para eu esquecer isso, penso que eu sou bem maior que meu laudo médico, pois eu já tinha aquilo, e com o acompanhamento do psiquiatra descobri o nome e ajuda para todos os sintomas que eu sentia. Hoje, eu gasto toda minha energia na academia para não ter mais as crises como antes”, ressaltou.

Mencionado pela primeira vez em um podcast, o agroinfluenciador contou que por conta da compulsão gerada pelo transtorno de borderline, em 2017 fez uso de entorpecentes. “Eu tive uma pré overdose em 2017 e depois disso eu nunca mais usei. A última vez, eu usei 8 substâncias em um único dia e eu queria me jogar da janela porque comecei ter ataques de pânico durante alucinações. Foi o pior dia da minha vida. Depois desse dia eu nunca mais mexi com isso”, afirmou.

Ainda durante o bate-papo, Gustavo contou que, falar sobre a saúde mental em suas redes é uma forma de alertar e mostrar todos os sintomas para os seus seguidores. “Eu falo para os meus seguidores, não acreditarem que existem pessoas felizes 24h por dia. Isso serve de alívio para mim, por não me forçar a dar um sorriso ou um abraço em dias que eu não estou bem. E falarsobre isso nas minhas redes sociais me dá um certo alívio, pois o meu público me conhece e se sente abraçados por saberem que existem pessoas famosas que também sofrem com essas coisas”, finalizou.

Clique aqui e confira na íntegra a participação do Gustavo Tubarão no PodSempre desta semana.

Saiba mais com o Sempre Bem

Há anos, a Pague Menos vem investindo em oferecer acesso à saúde de qualidade para a população e, com isso, é considerada o hub de saúde mais completo do varejo farma no mercado, disponibilizando uma gama de serviços ao consumidor. Pensando nisso, a empresa lançou no mês de janeiro, o seu programa de benefícios Sempre Bem, que dá acesso a serviços farmacêuticos gratuitos nos canais digitais. O programa de benefícios é apoiado pela plataforma digital Sempre Bem, que oferece conteúdos sobre saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento nos canais digitais da rede.

No site, a empresa disponibiliza um conteúdo específico sobre o Transtorno de Personalidade Borderline que, de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, a doença envolve padrões de instabilidade que englobam a esfera de relacionamentos, autoimagem e afetos, todas marcadas por um alto grau de impulsividade. Nesse sentido, os sintomas comportamentais vão desde abuso de drogas, compulsão alimentar e sexual, até comportamentos automutilantes. As oscilações decorrentes desse tipo de transtorno emocional podem durar por apenas alguns minutos ou se estender por dias e são marcados por níveis elevados de ansiedade, raiva ou tristeza. Clique aqui e confira mais informações sobre o Transtorno de Personalidade Borderline e outros temas ligados à saúde diretamente no site do programa Sempre Bem da Pague Menos.


Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.650 lojas, distribuídas em 389 municípios, com mais de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.


Contatos para Imprensa – Pague Menos

Vanessa Oliveira / vanessa.oliveira@maquinacohnwolfe.com
Denise Carvalho / denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com
imprensapaguemenos@maquinacohnwolfe.co
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp