Bahia e Vila Nova fazem nesta noite, às 19h (de Brasília), o jogo de volta do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será no estádio de Pituaçu, em Salvador. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Bahia tem a vantagem de garantir a classificação até com um empate. Em caso de vitória do Vila Nova por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil
Transmissão: SporTV, com narração de Renata Silveira e comentários de Pedro Moreno e Sandro Meira Ricci.
O Bahia chega para a decisão da vaga nas oitavas-de-final com uma sequência de três jogos sem perder. Além do confronto com o Vila Nova na semana passada, o Tricolor venceu o Santos e empatou com o Bragantino nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Já o Vila tem a difícil missão de vencer fora de casa para seguir na competição nacional. Na Série B, o time conseguiu ser competitivo contra Botafogo e Avaí e empatou os dois jogos. O técnico Wagner Lopes espera que a equipe consiga ser mais criativa para surpreender em Salvador.
Provável escalação: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Quem está fora: Nino, Juninho e Daniel (suspensão). Maycon Douglas já atuou pelo ABC na competição. Pablo não pode atuar por ter sido emprestado pelo Vila Nova.
Vila Nova – Técnico: Wagner Lopes
A tendência é que o treinador colorado abra mão do esquema com dois centroavantes – Henan e Pedro Júnior – escalando Cardoso de início. Com isso, Pedro Júnior deve ir para o banco de reservas. O meia Renan Mota, que marcou contra o Avaí na Série B, não pode defender o Tigre na Copa do Brasil.
Provável escalação: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato e Willian Formiga; Arthur Rezende, Dudu e João Pedro; Cardoso, Henan e Kelvin.
Pendurados: ninguém.