Se nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro o Atlético-GO enfrentou times paulistas e saiu com 100% de aproveitamento, agora a equipe tem um adversário nordestino pela frente. E que promete dar ainda mais trabalho que Corinthians e São Paulo.
O Fortaleza vive um grande momento. É o líder da Série A, está invicto até aqui, assim como o Dragão, que teve o jogo da terceira rodada contra o Cuiabá adiado.
E se o Leão tem o melhor ataque (oito gols marcados em três jogos), o Rubro-Negro tem a melhor defesa (nenhum gol sofrido em duas partidas),o que aumenta a expectativa para o confronto para quem está de fora e também para os jogadores.
Como o jogo da terceira rodada contra o Cuiabá, fora de casa, foi adiado por causa da Copa América, o Atlético-GO teve mais tempo para treinar, o que faltou nas últimas semanas, já que o time se dividiu entre Brasileiro e Copa do Brasil. Apesar disso, Fernando Miguel não considera o grupo mais pressionado para conquistar outro bom resultado.
Eu acho que é importante sim ter espaço de tempo (para treinar). Mas é muito subjetivo porque as pessoas acham que porque trabalhou uma semana e não conquistou o resultado, é ruim. O mais importante é o que vai acontecer nos 90 minutos, é termos consciência, lucidez e confiança no que temos feito. Isso vai nos dar os pontos necessários - comentou o goleiro.
O jogo contra o Fortaleza é nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. A partida é válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Depois de jogar em casa, o Dragão visitará o Athletico-PR no domingo.