MENU

15/06/2021 às 16h03min - Atualizada em 15/06/2021 às 16h03min

Atentado suicida contra base militar deixa 15 mortos na Somália

Homem-bomba disfarçado de soldado detonou os explosivos entre os recrutas que aguardavam em fila diante de base na zona leste da cidade.

France Presse
G1 Notícias
Ambulância transportando feridos de ataque suicida a base militar chega ao Hospital Madina, em Mogadíscio, capital da Somália, em 15 de junho de 2021 — Foto: Feisal Omar/Reuters

Ao menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira (15) em um atentado suicida em Mogadíscio, capital da Somália, contra um centro de treinamento do exército.

Um homem-bomba disfarçado de soldado detonou os explosivos entre os recrutas que aguardavam em uma fila diante da base General Dhegobadan, na zona leste da cidade, segundo o oficial Mohamed Adan.

Adan afirmou que 15 recrutas morreram, mas alertou que o número pode crescer. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento.

Soldado somali ferido em ataque suicida a base militar em Mogadíscio, capital da Somália, recebe ajuda ao deixar o Hospital Madina em 15 de junho de 2021 — Foto: Feisal Omar/Reuters


O ataque é um dos mais mortais dos últimos 18 meses na capital somali, que é cenário frequente de ataques dos shebab, grupo islamita vinculado à Al-Qaeda que defende o fim do governo apoiado pela comunidade internacional.

Em 28 de dezembro de 2019, um ataque com carro-bomba contra um posto de controle em um bairro movimentado de Mogadíscio deixou ao menos 81 mortos. O atentado não foi reivindicado pelos shebab.



Mulher se desespera ao receber a confirmação de que seu filho foi morto no ataque suicida a uma base militar em Mogadíscio, na Somália, em 15 de junho de 2021 — Foto: Feisal Omar/Reuters

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp