MENU

27/10/2021 às 16h27min - Atualizada em 28/10/2021 às 00h01min

Covid-19: Américas têm menor nível de casos e óbitos em mais de um ano

Quase 44% das pessoas na América Latina e no Caribe completaram sua imunização contra a covid-19, em grande parte graças a doações.

Agência Brasil - Internacional
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-10/covid-19-americas-tem-menor-nivel-de-casos-e-obitos-em-mais-de-um-ano


A pandemia está recuando lentamente na maior parte das Américas, disse a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) nesta quarta-feira, informando que na semana passada os números de casos e óbitos no continente foram os menores em mais de um ano.



"Temos motivos para estarmos otimistas, mas devemos permanecer vigilantes", disse o diretor-assistente da Opas, Jarbas Barbosa.



Ele pediu às autoridades que continuem implementando medidas de saúde pública, como o uso de máscaras, distanciamento social e limitação de grandes reuniões, especialmente porque muitos países ainda estão se esforçando para expandir a cobertura de vacinação.



Quase 44% das pessoas na América Latina e no Caribe completaram sua imunização contra a covid-19, em grande parte graças a doações, feitas bilateralmente ou por meio do consórcio Covax, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



"Hoje, o dobro de pessoas na América Latina e no Caribe estão totalmente vacinadas contra a Covid-19 do que em agosto", disse Barbosa.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-10/covid-19-americas-tem-menor-nivel-de-casos-e-obitos-em-mais-de-um-ano
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp