MENU

16/11/2021 às 12h30min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h00min

Com ajuda do Brasil, Emirados Árabes registram recorde no jiu-jítsu

O jiu-jítsu brasileiro é considerado esporte nacional nos Emirados Árabes Unidos. A arte marcial integra, por exemplo, o currículo oficial das escolas do país.

Agência Brasil - Internacional
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/com-ajuda-do-brasil-emirados-arabes-registram-recorde-no-jiu-jitsu


Com uma mãozinha brasileira, os Emirados Árabes Unidos registraram no Guinness Book o recorde de maior aula de jiu-jítsu do mundo. Ao todo, 2.700 pessoas participaram do feito, que aconteceu em 14 diferentes pontos do país, incluindo o Parque do Jubileu, na Expo 2020, em Dubai.



Sob o comando do mestre brasileiro Renzo Gracie e o apoio do Pavilhão Brasil, o local se transformou em um grande dojo ao ar livre, aproveitando o clima de deserto da cidade. Renzo faz parte da família Gracie, conhecida não apenas no Brasil, mas internacionalmente como referência no jiu-jítsu.



O jiu-jítsu brasileiro é considerado esporte nacional nos Emirados Árabes Unidos. A arte marcial integra, por exemplo, o currículo oficial das escolas do país. Diversas crianças puderam ser vistas caminhando pela Expo2020 usando o tradicional quimono.



* A repórter viajou a convite da Apex-Brasil




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/com-ajuda-do-brasil-emirados-arabes-registram-recorde-no-jiu-jitsu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp