MENU

23/06/2021 às 22h29min - Atualizada em 23/06/2021 às 22h29min

Prefeito de Trindade diz que foi preciso fechar igrejas para barrar o crescimento dos casos de Covid.

Festa do Divino será online. “Tendo em vista que o cenário estadual e nacional é de crescimento, nada melhor que prevenir, dar um passo atrás para que de forma cautelosa possamos salvar vidas”, justifica Marden Júnior

Jeová Lopes
Jornal Opção
Prefeito Marden Júnior fala sobre início da Romaria Virtual 2021 em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 23 de junho.
 

A Prefeitura de Trindade publicou novo decreto com orientações a serem seguidas durante a Festa do Divino Pai Eterno. Este ano, o evento que ficou impossibilitado de ocorrer em 2020, devido a crise sanitária, será realizado de forma completamente virtual, entre os dias 24 de junho e 4 de julho.

No novo documento, foi determinada a proibição da abertura do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, da Igreja Matriz, da Igreja do Santíssimo Redentor, da Igreja de Santa Luzia ou de qualquer Igreja Católica das regiões 1 e 2 da cidade.


Festa do Divino Pai Eterno presencial, antes da pandemia | Foto: Reprodução
 

Proibição


Também não poderão ser realizadas celebrações de missas, novenas, terços, procissões, vigílias, entre outros, com presença de público no local. Além disso, estão vedados a instalação de barracas, quiosques e similares e o funcionamento dos hotéis e pousadas, a não ser para mensalistas e profissionais da Saúde.

O prefeito Marden Júnior, explica que, após reuniões entre o Governo do Estado, do Município e a Igreja, ficou estabelecido que a festa seria realizada de forma virtual. A partir disso, todas as novas medidas estabelecidas em decreto foram determinadas em função do encontro virtual.

 

“Devido a pessoas que já começam a querer vir para a cidade e a fazer caravanas, identificamos que estamos num momento de dificuldade, na iminência de uma terceira onda, e que precisávamos tomar algumas medidas restritivas com relação a esse período. Assim, as pessoas poderão ficar em casa e participar da Romaria, tendo acesso através de Rádio, TV e pelo portal da Prefeitura. Todo esse cenário vai trazer mais conforto e, principalmente, mais segurança aos trindadenses e romeiros”, esclarece o prefeito.


Prefeito Marden Júnior fala sobre início da Romaria Virtual 2021 em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 23 de junho.

A fiscalização

Para que as medidas sejam cumpridas de forma adequada, a fiscalização será feita em parceria com o governo estadual, por agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar e dos Bombeiros. Serão instaladas seis barreiras sanitárias e outras seis frentes fiscalizadoras dentro da cidade para evitar aglomerações. Segundo Marden Júnior, serão disponibilizados serviços de orientação, com a presença da Vigilância de Saúde.

As ações se justificam uma vez percebido pelo governo municipal o aumento dos casos de contaminação pela Covid-19 na cidade. “Temos uma testagem aberta todos os dias e temos percebido o aumento de casos significativo. Das pessoas que marcam pelo site da prefeitura ou aplicativo e vão testar, tínhamos uma taxa de 8% que resultava positivo. No entanto, no começo dessa semana chegamos a 25%”, diz.


Basílica do Divino Pai Eterno | Foto: Divulgação

Casos de Covid-19


Nas últimas 24 horas, o município registrou 60 novos casos, número que integra os mais de 9,4 mil confirmados da doença desde março de 2020. Até o momento, 347 trindadenses foram a óbito em decorrência da Covid-19. “Isso [o aumento de casos] nos preocupa. Tendo em vista que o cenário estadual e nacional é de crescimento, nada melhor que prevenir, dar um passo atrás, com os pés no chão, para que de forma cautelosa possamos salvar vidas”, complementa.
 

“Esperamos que em 2022 tenhamos toda a população brasileira vacinada, estejamos livres da pandemia e possamos realizar a maior Festa do Divino Pai Eterno de todos os tempos”, concluiu o prefeito Marden Junior.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp