Nessa úlima sexta (09), o vereador Wender Bodin (Podemos), reuniu com o Prefeito Marden Júnior (Patriotas), com a diretoria da Associação dos Confeccionistas e Faccionistas de Trindade e com o Secretário da Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, para dialogar soluções e a viabilidade de fortalecer o segmento confecionista em Trindade. Nesta ocasião o vereador apresentou projeto que tem como finalidade a geração de emprego e renda.
Segundo Wender Bodin este segmento possui muito potencial na cidade para prósperar, abrindo mais postos de trabalho qualificado e circulando mais bens, serviços e renda. Acerca deste projeto Wender também argumenta que beneficiará toda população, uma vez que, neste momento muitas famílias estão sofrendo drasticamente com o desemprego e a queda abrupta de suas receitas, por causa da pademia ocasionada pelo coronavírus (Covid-19).
Prefeito Marden Júnior escuta setores do segmento têxtil, confeccionista para elaborar metas de desenvolviemto de emprego e renda
Acredito que Trindade possui um potencial gigantesco para este segmento e com toda certeza será o maior polo Confeccionista do nosso estado, se Deus quiser! argumentou esperançoso o vereador Wender Bodin
Atualmente Trindade ocupa o terceiro lugar no ranking dos pólos confeccionistas do estado. O segmento de confecção constitui um ponto forte da economia, pois emprega cerca de cinco mil trabalhadores em 200 empresas, sendo responsável por 20% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) municipal.
O prefeito Marden colocou-se a disposição para estar lado a lado com este projeto, explicou Wender Bodin