MENU

12/07/2021 às 16h50min - Atualizada em 13/07/2021 às 00h00min

Brinquedo 'desgovernado' causa pânico em parque nos Estados Unidos; assista

Incidente aconteceu em parque temporário montado no Festival Nacional da Cereja, em Michigan. Nas imagens, gravadas com celulares, é possível ver a correria e o momento em que as pessoas agarraram a grade de proteção da atração para estabilizá-la.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/12/brinquedo-desgovernado-causa-panico-em-parque-nos-estados-unidos-assista.ghtml

Incidente aconteceu em parque temporário montado no Festival Nacional da Cereja, em Michigan. Nas imagens, gravadas com celulares, é possível ver a correria e o momento em que as pessoas agarraram a grade de proteção da atração para estabilizá-la. VÍDEO: Brinquedo 'desgovernado' causa pânico em parque nos EUA
Pessoas que estavam em um brinquedo em um parque temporário no norte de Michigan, nos EUA, quase foram arremessadas depois que a máquina ficou "desgovernada" (veja no vídeo acima).
Testemunhas filmaram o incidente com celulares na noite de quinta-feira (8), durante o Festival Nacional da Cereja, em Traverse City. Ninguém ficou gravemente ferido.

Pessoas que estavam no local correram para ajudar e agarraram grade de proteção presa à base principal da atração para estabilizá-la.
O equipamento foi desmontado e uma investigação está em andamento.
O Passeio de Tapete Mágico “saiu de prumo”, disse Joe Evans, da empresa Arnold Amusements. O equipamento foi enviado de volta para a empresa de Ohio que o fabricou.
“Obviamente houve um defeito”, disse Evans. “Não sabemos ainda o que foi”.
Joy Ogemaw disse à emissora WPBN-TV que olhou para cima depois de ouvir um grande estrondo.
“Foi como o barulho de algo raspando e depois (o brinquedo) começou a ficar mais rápido”, disse ela. “E então começou a chacoalhar um pouco para a frente e para trás”.
O operador do equipamento desligou a energia e acionou a segurança, relatou o jornal “Traverse City Record-Eagle”.
Veja outros problemas com brinquedos em parques:
Brinquedo trava no ar e as pessoas ficam de cabeça para baixo a 18 metros de altura
Acidente em parque de diversões dos EUA deixa 1 morto e 3 feridos
Inspeções
Os equipamentos são inspecionados diariamente por funcionários da Arnold Amusements, anualmente pelo estado e três vezes por ano por terceiros, disse a empresa.
Uma porta-voz do Departamento de Licenciamento e Assuntos Regulatórios de Michigan disse ao “Traverse City Record-Eagle” que os registros mostravam que o brinquedo com defeito foi inspecionado pela última vez em 2019 e o resultado foi satisfatório.
“Os equipamentos com uma licença satisfatória da temporada anterior estão temporariamente autorizados a operar até a inspeção na temporada atual”, disse Suzanne Thelen por e-mail.
“Não houve temporada de festivais e parques durante a pandemia, e a atração estava operando no Festival da Cereja com uma licença temporária, com base na inspeção anterior, que era satisfatória”, acrescentou.
O Festival Nacional da Cereja começou em 3 de julho e estava programado para terminar no sábado, dia 10 de julho.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/12/brinquedo-desgovernado-causa-panico-em-parque-nos-estados-unidos-assista.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp