MENU

13/07/2021 às 05h01min - Atualizada em 13/07/2021 às 19h23min

Polícia é acionada para recuperar camelo fugitivo nos Estados Unidos; assista

Animal escapou durante a madrugada e dono só se deu conta quando foi avisado pela polícia. Após treinamento, ele vai participar de encenações natalinas para igrejas da região e também integrará programas educacionais.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/13/policia-e-acionada-para-recuperar-camelo-fugitivo-nos-estados-unidos-assista.ghtml


Animal escapou durante a madrugada e dono só se deu conta quando foi avisado pela polícia. Após treinamento, ele vai participar de encenações natalinas para igrejas da região e também integrará programas educacionais. VÍDEO: Polícia é chamada para recuperar camelo fugitivo nos EUA
Policiais foram chamados para ajudar a recuperar um animal fugitivo em Collinsville, no estado de Oklahoma, nas primeiras horas de segunda-feira (12). Seria apenas uma ocorrência normal, em uma região rural, se não fosse o “fujão” um camelo.
Casey Roebuck, que trabalha no departamento do xerife do condado de Tulsa e ajudou na captura, admite que essa foi a primeira vez que ele e os colegas tiveram que resgatar um animal dessa espécie.
“Cada dia é uma aventura por aqui. Você nunca sabe o que ele vai trazer. Os animais menores, claro, são mais fáceis de lidar do que os grandes e um camelo é um grande problema. Então, o fato de eles terem conseguido encurralar esse bicho, mantê-lo seguro fora da estrada e devolver ao seu dono dentro de cerca de uma hora foi realmente muito bom”, disse Roebuck ao programa News on 6 da CBS.
Como a fuga e o passeio aconteceram ainda durante a madrugada, o dono sequer percebeu que o camelo tinha escapado, até ser contatado pela polícia. Ele disse que não faz ideia de como o animal – recém-adquirido – conseguiu sair de seu cercado.
Ainda de acordo com o proprietário, o camelo começa seu treinamento dentro de algumas semanas, e no final do ano vai participar de encenações natalinas para igrejas da região e também integrará programas educacionais.
A posse de animais exóticos, categoria na qual os camelos se enquadram, é permitida no condado de Tulsa, desde que seus donos tenham uma licença específica.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/13/policia-e-acionada-para-recuperar-camelo-fugitivo-nos-estados-unidos-assista.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp