MENU

13/07/2021 às 16h20min - Atualizada em 14/07/2021 às 00h00min

A vida nos microapartamentos de 9 m² em Tóquio

Vídeo mostra como são os espaços. Alguns jovens profissionais no Japão preferem viver em apartamentos do tamanho de um armário para não precisar pegar transportes cheios na volta para casa.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/13/a-vida-nos-microapartamentos-de-9-m2-em-toquio.ghtml



Vídeo mostra como são os espaços. Alguns jovens profissionais no Japão preferem viver em apartamentos do tamanho de um armário para não precisar pegar transportes cheios na volta para casa. A vida nos microapartamentos de 9 m² em Tóquio
Reprodução/BBC
Um apartamento de 9m²: esta é a área onde vive Hiroshi Sugano, um dos jovens profissionais que têm optado por viver em moradias minúsculas, mas bem localizadas.
“O aluguel e o custo de vida seria mais barato nos subúrbios, mas seria muito longe do trabalho. Pegar um trem lotado saindo dos subúrbios é cansativo mental e fisicamente”, diz ele.
Assista ao vídeo.
A área é tão pequena que ele conta que costuma fazer as refeições em pé, já que uma cadeira ou uma mesa ocupariam muito espaço.
LEIA TAMBÉM:
Estações de trem do Japão têm músicas próprias para ajudar os passageiros a se localizar
O museu dedicado aos trens no Japão
A atriz em formação Shiho Fujikawa também aprova o estilo de vida: “Você pode considerar isto apenas um apartamento minúsculo, mas fica perto da estação de trem”, diz.
Segundo a empresa Spilytus, baseada em Tóquio e responsável pelos apartamentos, pessoas na faixa dos 20 e 30 anos representam 80% dos inquilinos.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/13/a-vida-nos-microapartamentos-de-9-m2-em-toquio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp