MENU

13/07/2021 às 16h08min - Atualizada em 14/07/2021 às 00h00min

Youtuber cubana é detida durante entrevista ao vivo, diz emissora de TV

Dina Stars falava sobre os protestos que vêm acontecendo no país caribenho. Imagens mostram o que parece ser a jovem sendo acompanhada para uma viatura policial.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/13/youtuber-cubana-e-detida-durante-entrevista-ao-vivo-diz-emissora-de-tv.ghtml



Dina Stars falava sobre os protestos que vêm acontecendo no país caribenho. Imagens mostram o que parece ser a jovem sendo acompanhada para uma viatura policial. Dina Stars, influencer cubana, em foto sem data
Reprodução/Instagram
Uma youtuber cubana interrompeu nesta terça-feira (13) uma entrevista ao vivo para a televisão espanhola ao dizer que a polícia de seu país estava à sua porta.
Dina Stars deixa a câmera rodando enquanto vai falar com alguém do lado de fora, que não é identificado. Ao voltar diz que precisará acompanhar os policiais.
"Eu torno o governo [de Cuba] responsável de qualquer coisa que acontecer comigo", disse a influencer ao programa Todo Es Mentira, do canal Cuatro
Imagens transmitidas pela emissora Telemundo, braço da americana NBC em espanhol, mostram o que parece ser a jovem sendo acompanhada por dois agentes para dentro de uma viatura.
Regime cubano tenta conter insatisfação popular que se propaga na velocidade das redes sociais
Espanha exige libertação imediata de repórter de jornal detida em Cuba
Dina Stars é uma conhecida youtuber da ilha caribenha, com cerca de 33 mil inscritos. No momento da interrupção, ela falava sobre os protestos em Cuba.
Edy Suárez e Miloh, que dividem apartamento com a jovem, falaram que a youtuber foi detida e pediram o apoio da imprensa internacional.
Protestos em Havana, capital de Cuba, neste domingo (11)
Reuters/Stringer
Protestos em Cuba
Manifestantes gritam "liberdade" e "pátria livre" em protestos em Cuba
O agravamento da pandemia da Covid-19 e a situação econômica, a pior em 30 anos, motivaram as marchas que ocorreram na capital, Havana, e em outras cidades.
Os protestos, divulgados nas redes sociais, começaram de forma espontânea pela manhã no domingo (veja mais no vídeo acima).
Protestos em Cuba: entenda em 3 pontos por que milhares saíram às ruas
Moradores também têm relatado cortes de eletricidade na ilha, severamente prejudicada pela redução do turismo.
O governo cubano diz que a mobilização é de setores ligados aos Estados Unidos, interessados em desestabilizar o país.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/13/youtuber-cubana-e-detida-durante-entrevista-ao-vivo-diz-emissora-de-tv.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp