MENU

14/07/2021 às 20h40min - Atualizada em 15/07/2021 às 00h00min

Angela Merkel quase cochila ao falar sobre Covid com cidadãos em reunião online

Exibindo cansaço, primeira-ministra alemã pareceu ter dificuldade em manter os olhos abertos no início da conversa. Já recomposta, ela falou sobre os motivos que a mantiveram confiante durante pandemia e pediu atenção devido à variante Delta: 'Acredito em nossa inteligência e na sanidade das pessoas'.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/14/angela-merkel-quase-cochila-ao-falar-sobre-covid-com-cidadaos-em-reuniao-online.ghtml


Exibindo cansaço, primeira-ministra alemã pareceu ter dificuldade em manter os olhos abertos no início da conversa. Já recomposta, ela falou sobre os motivos que a mantiveram confiante durante pandemia e pediu atenção devido à variante Delta: 'Acredito em nossa inteligência e na sanidade das pessoas'. VÍDEO: Angela Merkel exibe cansaço em chat sobre Covid com cidadãos
Angela Merkel pareceu exibir sinais de exaustão, quase chegando ao ponto de cochilar, durante o início de uma conversa online com cidadãos alemães sobre Covid-19, nesta quarta-feira (14).
No vídeo (veja acima), a impressão é de que a primeira-ministra da Alemanha tem dificuldade em manter os olhos abertos enquanto o primeiro convidado fala.
Na sequência, porém, ela se recompôs e respondeu longamente a uma pergunta feita por uma estudante de Karlsruhe, sobre o que deu a ela confiança durante a epidemia.
“O fato de conhecermos o vírus rapidamente me deu confiança. Sabíamos o que fazer e o que não fazer. E se obedecêssemos a regras como manter distância e usar máscaras, seríamos capazes de contê-lo e sentir nosso caminho passo a passo”, disse Merkel.
“E ter tanta dedicação, tanto compromisso nas famílias, e tantas pessoas se doarem tanto – isso me deu confiança. E em terceiro lugar a vacina. Quando se tornou cada vez mais realidade. No começo eu não pude acreditar o quão rápido ela foi desenvolvida”, acrescentou.
A premiê alemã ressaltou, porém que, apesar de tanta confiança, também houve retrocessos e que o momento é de especial atenção devido à variante Delta.
“Certamente não será tão ruim quanto antes. Mas já vemos em outros países que eles estão tendo problemas. Devemos ser muito inteligentes ao lidar com o vírus. Mas eu acredito em nossa inteligência e na sanidade das pessoas”, afirmou.
Esta não foi a primeira vez que a primeira-ministra alemã participou de uma conversa online com cidadãos sobre a pandemia. Antes, ela já se reuniu virtualmente com grupos de pais, artistas e trabalhadores autônomos.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/14/angela-merkel-quase-cochila-ao-falar-sobre-covid-com-cidadaos-em-reuniao-online.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp