MENU

15/07/2021 às 21h32min - Atualizada em 16/07/2021 às 00h00min

Uso de máscara em locais fechados volta a ser obrigatório em Los Angeles

Preocupação é com novo avanço dos contágios do coronavírus e com a variante delta. Maioria dos casos tem acontecido em pessoas não vacinadas contra a Covid-19.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/15/uso-de-mascara-em-locais-fechados-volta-a-ser-obrigatorio-em-los-angeles.ghtml



Preocupação é com novo avanço dos contágios do coronavírus e com a variante delta. Maioria dos casos tem acontecido em pessoas não vacinadas contra a Covid-19. Pessoas usam máscara em loja de sapatos em Los Angeles, nos EUA, em foto de 20 de maio de 2021
Marcio Jose Sanchez/Arquivo/AP Photo
O uso de máscara em locais fechados voltará a ser obrigatório em Los Angeles a partir do próximo domingo, esteja a pessoa vacinada ou não, anunciaram autoridades nesta quinta-feira (15), em reação ao aumento contínuo dos casos de Covid-19.
A megalópole californiana, segunda maior cidade dos Estados Unidos em população, é a primeira a voltar atrás nessa medida. Exceção, evidentemente, será para pessoas que estiverem comendo e bebendo — restaurantes continuarão abertos.
LEIA TAMBÉM:
Alunos e professores vacinados não precisam usar máscara nos EUA, decide autoridade
Por que parte dos EUA voltou a recomendar uso de máscaras
Prefeitura de SP confirma transmissão comunitária da variante delta
O condado de Los Angeles, que inclui a cidade de mesmo nome com 4 milhões de habitantes e seus arredores, não está onde deveria em termos de taxa de vacinação, lamentou sua principal autoridade de saúde, Muntu Davis. Por sete dias consecutivos, mais de 1 mil casos de Covid foram registrados diariamente.
Veja 5 pontos sobre a variante delta
Novo aumento e variante delta preocupam
As autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram em meados de maio que as pessoas vacinadas poderiam dizer adeus à máscara tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados.
Porém, apesar da disponibilidade de vacinas, a campanha de imunização se estagnou após o pico no início de abril.
A preocupação cresce, em especial por causa da variante delta. A grande maioria dos casos positivos e hospitalizações correspondem a pessoas não vacinadas.
Delta é mais transmissível, mas estudos não apontam elo com maior gravidade

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/15/uso-de-mascara-em-locais-fechados-volta-a-ser-obrigatorio-em-los-angeles.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp