MENU

16/07/2021 às 17h55min - Atualizada em 17/07/2021 às 00h00min

Enchentes nos EUA: família tem carro arrastado e é resgatada no Arizona; trem descarrilha em Utah

Fortes chuvas no sudoeste do país são responsáveis pelos incidentes. Previsão do serviço nacional de meteorologia dos EUA é de que haja ainda mais inundações durante o fim de semana.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/16/enchentes-nos-eua-familia-tem-carro-arrastado-e-e-resgatada-no-arizona-trem-descarrilha-em-utah.ghtml


Fortes chuvas no sudoeste do país são responsáveis pelos incidentes. Previsão do serviço nacional de meteorologia dos EUA é de que haja ainda mais inundações durante o fim de semana. VÍDEO: Família é resgatada de carro preso em enchente nos Estados Unidos
Fortes chuvas tomaram o sudoeste dos Estados Unidos e provocaram enchentes que poderão seguir pelo fim de semana, segundo boletim desta sexta-feira (16) do serviço americano de meteorologia.
No estado do Arizona, uma família precisou ser resgatada de cima de um carro arrastado por cerca de 20 metros para dentro de uma enchente. Imagens de drone mostram toda a ação (veja no vídeo acima).
A família foi pega de surpresa pela inundação enquanto viajava por uma estrada pequena próxima a um rio, informou o Corpo de Bombeiros.
Apesar do susto, todos foram levados em segurança para terra firme.
LEIA TAMBÉM:
Tragédia na Alemanha: número de mortos em enchente passa de 100
FOTOS: Veja imagens da destruição causada pelas chuvas na Europa
ANTES e DEPOIS: Como eram e como ficaram áreas afetadas pelas inundações
Trem descarrilhado
Um trem descarrilhou e deixou ao menos três pessoas feridas em meio a uma enchente que cobriu os trilhos de uma ferrovia em Utah, informaram as autoridades locais.
O incidente ocorreu durante a madrugada. O veículo de carga não levava passageiros, e os três funcionários da locomotiva precisaram ser retirados pelas equipes de resgate.
Por conta do mau tempo, eles tiveram que esperar cerca de três horas em cima dos vagões enquanto a água não baixava. Todos foram levados para o hospital com ferimentos leves.
Mais chuvas para o fim de semana
O serviço nacional de meteorologia emitiu alerta para o aumento na intensidade das chuvas durante o fim de semana, com risco de novas enchentes na região sudoeste – onde ficam Utah e Arizona.
O boletim do National Weather Service destaca a umidade das monções [regime de ventos que tornam o verão chuvoso e o inverno seco] como responsável pelas fortes chuvas nesta parte do país.
"No entanto, casos de enchentes continuarão sendo uma preocupação em partes do Arizona e Novo México até o fim de semana", diz o serviço meteorológico.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/16/enchentes-nos-eua-familia-tem-carro-arrastado-e-e-resgatada-no-arizona-trem-descarrilha-em-utah.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp