MENU

18/07/2021 às 15h17min - Atualizada em 19/07/2021 às 00h00min

VÍDEO: veja Fukushima e Miyagi, subsedes das Olimpíadas, antes e depois do tsunami de 2011

Terremoto com magnitude 9,1 em março de 2011 causou um tsunami que devastou o nordeste do Japão. Com o mote 'Jogos da Recuperação e da Reconstrução', organizadores levaram alguns jogos de futebol, beisebol e softbol a essas localidades.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/18/video-veja-fukushima-e-miyagi-subsedes-das-olimpiadas-antes-e-depois-do-tsunami-de-2011.ghtml



Terremoto com magnitude 9,1 em março de 2011 causou um tsunami que devastou o nordeste do Japão. Com o mote 'Jogos da Recuperação e da Reconstrução', organizadores levaram alguns jogos de futebol, beisebol e softbol a essas localidades. VÍDEO: Fukushima e Miyagi vão sediar Olimpíadas do Japão 10 anos depois de tsunami
Duas das áreas mais atingidas pelo terremoto e tsunami que devastaram o Japão em 2011, as prefeituras de Miyagi e Fukushima receberão algumas competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio a partir de 20 de julho (horário de Brasília). A ideia dos organizadores é mostrar ao mundo como a região se recuperou do "desastre triplo" — terremoto, tsunami e acidente nuclear — de 10 anos atrás. Veja no VÍDEO acima imagens de antes e depois da tragédia.
Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio
A cidade de Fukushima — cerca de 70 km distante da usina nuclear — receberá as duas primeiras rodadas do softbol e a estreia do beisebol. A primeiríssima competição dos Jogos Olímpicos, inclusive, será lá, com o jogo entre Austrália e Japão no softbol às 21h de 20 de julho (em Brasília). Antes mesmo da Cerimônia de Abertura, marcada para o dia 23.
Miyagi, por sua vez, receberá 10 partidas do torneio olímpico de futebol. Entre elas, está a primeira participação do Brasil nesta edição dos Jogos: uma disputa da seleção brasileira feminina contra a equipe da China, às 5h de 21 de julho (em Brasília) — também antes da abertura.
MAPA - Olimpíadas em Fukushima e Miyagi
G1 Mundo

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/18/video-veja-fukushima-e-miyagi-subsedes-das-olimpiadas-antes-e-depois-do-tsunami-de-2011.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp