19/07/2021 às 22h32min - Atualizada em 20/07/2021 às 00h00min
Ginasta pula em cama de papelão na Vila Olímpica em Tóquio para provar que o móvel resiste ao sexo
Sites e jornais divulgaram que as camas eram feitas desse material para evitar relações sexuais na pandemia, o que os organizadores negam. Na verdade, a ideia de camas de papelão recicláveis é anterior à crise de saúde.
G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/19/ginasta-pula-em-cama-de-papelao-na-vila-olimpica-em-toquio-para-provar-que-o-movel-resiste-ao-sexo.ghtml
Sites e jornais divulgaram que as camas eram feitas desse material para evitar relações sexuais na pandemia, o que os organizadores negam. Na verdade, a ideia de camas de papelão recicláveis é anterior à crise de saúde. VÍDEO: Ginasta pula em cama de papelão na Vila Olímpica e prova que elas 'aguentam' sexo
O ginasta Rhys McClenaghan, da Irlanda, usou as redes sociais para provar que uma das histórias que viralizaram às vésperas da abertura das Olimpíadas de Tóquio era falsa: o atleta pulou em uma das camas de papelão reciclado na Vila Olímpica para provar que elas aguentam, sim, o impacto de uma relação sexual. Veja o VÍDEO acima.
Leia mais novidades das Olimpíadas no ge
"É fake news!", brincou o ginasta, em um vídeo publicado nas redes.
Em tom de brincadeira, o próprio perfil oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) compartilhou o vídeo de McClenaghan para atestar que as camas são sim feitas de papelão, mas são resistentes.
LEIA TAMBÉM:
A 'praga' de ostras que ameaça local de competições em Tóquio
Saiba mais sobre as medalhas olímpicas feitas com material reciclável
Veja dicas para ficar acordado de madrugada sem prejudicar tanto o sono
Camas de papelão
Camas de papelão reciclado em um dos quartos da Vila Olímpica em Tóquio, no Japão, em foto de 20 de junho
Akio Kon/Pool via Reuters
A "polêmica" começou depois que alguns sites e jornais disseram que as camas eram feitas de papelão para evitar que atletas mantivessem relações sexuais em plena pandemia. Esses veículos acreditaram em outro atleta, que apenas disse que suspeitava dessa motivação para usar o material leve para fabricar os móveis.
Embora seja verdade que os organizadores tentem minimizar o contato entre os participantes dos Jogos Olímpicos — tanto que há protocolos de quarentena e isolamento muito rígidos —, a ideia da cama feita com material reciclável é bem anterior à pandemia e não tem nada a ver com sexo.
Na verdade, desde 2019 o comitê organizador planejava usar papelão, como forma de passar uma mensagem de "Jogos sustentáveis".
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/19/ginasta-pula-em-cama-de-papelao-na-vila-olimpica-em-toquio-para-provar-que-o-movel-resiste-ao-sexo.ghtml