MENU

22/07/2021 às 20h16min - Atualizada em 23/07/2021 às 00h00min

Governo de Maduro confirma o pagamento para a transmissão dos jogos olímpicos na TV da Venezuela

Na véspera, o presidente venezuelano afirmou que a televisão estatal estava impedida de adquirir os direitos por conta de uma 'perseguição financeira dos bancos' nacionais.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/22/governo-de-maduro-confirma-o-pagamento-para-a-transmissao-dos-jogos-olimpicos-na-tv-da-venezuela.ghtml



Na véspera, o presidente venezuelano afirmou que a televisão estatal estava impedida de adquirir os direitos por conta de uma 'perseguição financeira dos bancos' nacionais. Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
AFP PHOTO / VENEZUELAN PRESIDENCY / Jhnon ZERPA
O governo da Venezuela informou nesta quinta-feira (22) ter comprado os direitos para a transmissão das disputas das Olimpíadas de Tóquio na televisão do país.
"Queremos anunciar a primeira vitória da Venezuela nos Jogos Olímpicos", disse o ministro do Esporte, Mervin Maldonado em transmissão para a TV estatal.
"O COI confirmou que a Venezuela contará com a transmissão oficial da cerimônia de abertura, das competições, da cerimônia de encerramento e de todos os detalhes", disse o ministro.
Na véspera, o presidente Nicolás Maduro afirmou que o pagamento para o Comitê Olímpico Internacional (COI) havia sido bloqueado por conta de sanções internacionais.
LEIA TAMBÉM:
Diretor da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio é demitido por 'piada' sobre o Holocausto
Protesto nas Olimpíadas: jogos de Tóquio devem ter manifestações políticas, mas não se sabe ainda quais serão as consequências
O Japão pelos séculos: conheça e entenda alguns símbolos da cultura e da arte do país dos Jogos Olímpicos
Transmissão na TV pública
Maldonado detalhou que as Olimpíadas serão transmitidas pelo canal aberto da emissora estatal TVES e, a partir dela, para "todas as fontes informativas do país".
"A partir de amanhã, 23 de julho, e até o domingo, 8 de agosto, poderão desfrutar de cada uma das competições da nossa delegação nacional", afirmou o ministro.
O pagamento aos direitos de transmissão tinha sido bloqueado, segundo o presidente Maduro, por conta de uma "perseguição financeira dos bancos".
Sanções contra o país
O governo de Nicolás Maduro tem sido alvo de sanções internacionais, lideradas pelos Estados Unidos, desde a sua reeleição em 2018, que é contestada pela potência americana.
Estas medidas dificultam seu acesso ao sistema financeiro internacional. Já ocorreu com o bloqueio de parte do pagamento para acessar a aliança Covax para a compra de vacinas contra a Covid-19.
A Venezuela teria pago US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões) pelos direitos de transmissão dos jogos, segundo fontes próximas a esta negociação.
O país enviou para Tóquio uma delegação de 43 atletas. Todas as atenções da Venezuela estão voltadas para a jovem Yulimar Rojas, diversas vezes campeã mundial de salto triplo.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/22/governo-de-maduro-confirma-o-pagamento-para-a-transmissao-dos-jogos-olimpicos-na-tv-da-venezuela.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp