23/07/2021 às 12h43min - Atualizada em 24/07/2021 às 00h00min
Ginastas alemãs marcam posição com uniformes que cobrem todo corpo em Tóquio
As atletas usaram uma roupa que combina collants e leggings que se estende aos tornozelos nos treinos em Tóquio. Elas podem escolher vesti-los novamente quando as competições começarem.
G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/23/ginastas-alemas-marcam-posicao-com-uniformes-que-cobrem-todo-corpo-em-toquio.ghtml
As atletas usaram uma roupa que combina collants e leggings que se estende aos tornozelos nos treinos em Tóquio. Elas podem escolher vesti-los novamente quando as competições começarem. Imagem publicada por Elisabeth Seitz em um perfil em uma rede social
Reprodução/Elisabeth Seitz
Ginastas da equipe feminina da Alemanha decidirão se usarão uniformes que cobrem o corpo inteiro na classificatória de domingo nas Olimpíadas de Tóquio, após serem elogiadas por vesti-los no passado em uma posição contra a sexualização do esporte que praticam.
A equipe alemã usou macacões fúcsia --uma combinação entre collants e leggings que se estende aos tornozelos-- nos treinos em Tóquio na quinta-feira (22) e disse que podem escolher vesti-los novamente quando as competições começarem.
Ginastas brasileiros participam do treino de pódio
"Queremos mostrar que todas as mulheres, qualquer uma, devem decidir o que usar", disse Elisabeth Seitz, que competirá pela terceira vez nos Jogos.
Nos últimos anos, o esporte tem sido abalado por casos generalizados de abusos sexuais e físicos, incluindo nos Estados Unidos, o que gerou reflexão e a introdução de novos protocolos de segurança para proteger atletas.
A equipe alemã usou o uniforme de corpo inteiro no Campeonato Europeu em abril, uma medida que foi muito elogiada por outras ginastas.
"Isso não significa que não queremos mais usar o collant normal", disse Seitz, de 27 anos. "É uma decisão tomada dia a dia, com base no que sentimos e no que queremos. No dia da competição, decidiremos o que vestir."
Veja os vídeos mais assistidos do G1
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/23/ginastas-alemas-marcam-posicao-com-uniformes-que-cobrem-todo-corpo-em-toquio.ghtml