MENU

24/07/2021 às 15h06min - Atualizada em 25/07/2021 às 00h00min

Cerimônia de abertura dos Jogos de Paris de 2024 será no rio Sena, diz Macron

Em uma entrevista ao jornal L'Equipe, o presidente francês disse que o evento ocorrerá nas embarcações do rio.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/24/cerimonia-de-abertura-dos-jogos-de-paris-de-2024-sera-no-rio-sena-diz-macron.ghtml



Em uma entrevista ao jornal L'Equipe, o presidente francês disse que o evento ocorrerá nas embarcações do rio. Margens do rio Sena, em Paris, tomadas pela água após alto volume de chuvas na França nesta segunda-feira (1º)
Gonzalo Fuentes/Reuters
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 acontecerá "sobre o Sena", disse Emmanuel Macron em uma entrevista ao jornal L'Equipe em sua edição de domingo. O presidente francês prevê um evento "verdadeiramente único e revolucionário".
A cerimônia, marcada para 26 de julho de 2024, ocorrerá nas embarcações do Sena, "aproveitando também as duas margens e tudo o que o Sena oferece como cenário urbano", explicou Macron.
Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio
FOTOS: veja imagens da abertura dos jogos
Drones na abertura das Olimpíadas: entenda como funciona a tecnologia
Ele ressaltou que se trata de "um trabalho com a equipe de Tony Estanguet (presidente da comissão organizadora dos Jogos Olímpicos de 2024), cidade de Paris, as demais administrações locais e todos os serviços do Estado".
Tóquio 2020 x Rio 2016: veja as diferenças na cerimônia de abertura no vídeo abaixo:
G1 em 1 Minuto - Tóquio 2020 x Rio 2016: veja as diferenças na cerimônia de abertura
Macron disse que a cerimônia deve ser "inesquecível" e que "vai dar uma força visual, uma emoção e até um ritmo muito diferente à cerimônia", após a abertura na sexta-feira dos Jogos de Tóquio, sóbria e emotiva, com a presença do presidente francês.
"Queremos que a cerimônia seja verdadeiramente popular, aberta a todos, única como experiência, muito inovadora e que faça sentido para os franceses, que transmita uma mensagem ao mundo", insistiu o chefe de Estado.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/24/cerimonia-de-abertura-dos-jogos-de-paris-de-2024-sera-no-rio-sena-diz-macron.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp