MENU

25/07/2021 às 17h18min - Atualizada em 26/07/2021 às 00h00min

VÍDEO: Câmera flagra queda de meteoro na Noruega

Registros mostram meteoro se deslocando a 16m3 km por segundo. Parte dele pode ter atingido a Terra, em um local próximo à capital Oslo.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/25/video-camera-flagra-queda-de-meteoro-na-noruega.ghtml


Registros mostram meteoro se deslocando a 16m3 km por segundo. Parte dele pode ter atingido a Terra, em um local próximo à capital Oslo. Um meteoro iluminou o céu no sul da Noruega neste domingo
A Noruega registrou neste domingo (25) a queda de um meteoro que iluminou o céu brevemente e causou um forte ruído. Não há relatos imediatos de ferimentos ou danos.
Uma câmera em Holmestrand, ao sul da capital Oslo, registrou o momento em que uma bola de fogo cai do céu e explode em um flash brilhante, iluminando uma marina. A BBC informa que o meteoro se deslocou a 16,3 km por segundo.
Os primeiros relatos começaram a ser enviados a 1h da manhã, no horário local. O fenômeno chegou a ser visto a cerca de 393 km de Oslo, em Trondheim, cidade mais ao norte da Noruega.
Redemoinho de poeira interrompe jogo de futebol na Bolívia
Segundo especialistas ouvidos pela agência Reuters, parte do meteoro pode ter atingido a Terra, em um local não muito longe da capital.
A rede norueguesa Meteor afirma que os dados preliminares sugerem que ele pode ter caído em uma área arborizada conhecida como Finnemarka, 60km a oeste da capital.
Os vídeos e outros dados estão sendo utilizados para tentar definir locais de origem e destino do meteoro. "Isso foi uma loucura", disse Morten Bilet, da Meteor.
"O que tivemos na noite passada foi uma grande rocha viajando provavelmente entre Marte e Júpiter, que é nosso cinturão de asteróides. E quando isso acontece, cria um estrondo, luz e muita empolgação entre nós (especialistas) e talvez algum medo entre outros", disse Bilet.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/25/video-camera-flagra-queda-de-meteoro-na-noruega.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp