Vitória Fallavena entrará para movimentar “Além da Ilusão” (Globo) interpretando a personagem Mércia, uma perseguida política na trama que se passa na década de 1940. Com apenas 25 anos, a atriz, formada em Atuação Cênica na UNIRIO, também é professora de teatro, assistente de direção e palhaça. Já estrelou espetáculos como "Vamos Fazer Nós Mesmos’’ no Tempo Festival, ''Noite da Comédia Improvisada'' e “Ópera Piedade”. Além disso, trabalhou em campanhas publicitárias para Vivo, Subway, Prudential, Óticas do Povo e vinheta Canal Viva 70 anos.
A atriz conta como entrou para o meio artístico:
“Comecei a fazer teatro na infância em Porto Alegre para superar a timidez. Com 15 anos meus pais foram transferidos para o Rio de Janeiro, e voltei para o teatro para fazer novos amigos. Entrei no Teatro O Tablado e me apaixonei, após 2 anos, o professor Cico Caseira me chamou para ser sua assistente e desde então comecei minha carreira na arte. Passei um tempo mais focada no teatro e há quatro anos atrás, comecei a buscar trabalhos no audiovisual também”.
Essa não é a primeira vez que a gaúcha atua em novelas e seriados. Vitória fez participações em “Bom Sucesso” (Globo, 2019), “Amor Sem Igual” (Record, 2020) e “As Seguidoras” (Paramount+, 2022).
Ela revela como surgiu a chance de trabalhar em mais uma produção da Globo:
“Em 2019, conheci o produtor de elenco Fábio Zambroni durante o teste de ‘Malhação’, que está agora trabalhando na novela “Além da Ilusão.” Já conhecendo meu trabalho, ele me convidou para participar como Mércia e fui aprovada pelo diretor.”
Mais sobre a personagem
Na trama, Vitória interpreta Mércia, prima do padre Tenório (Jayme Matarazzo) e fugitiva política comunista, junto ao seu noivo Nathan (Luan Borges). Ambos panfletam por greves e melhores condições de trabalho, o que era proibido pelo presidente vigente, Getúlio Vargas, durante o Estado Novo. A atriz contracena também com Larissa Manoela e Rafael Vitti:
“Mércia é muito forte, corajosa e destemida. Ela também é muito sensível e observadora, buscando sempre ajudar os outros. Acredito que uma de suas funções principais na trama seja revelar as condições que os foragidos da época enfrentavam, principalmente as consequências de confrontar o governo. Mércia luta pelo amor, a considero até uma “cúpida”. Ela reconhece a paixão entre seu primo padre Tenório e Olívia e os ajuda a aceitarem este sentimento.”
Vitória está ansiosa para estrear em sua primeira novela de época e relembra a preparação para “Além da Ilusão”:
“Fiz algumas aulas particulares com as preparadoras de elenco: Marina Rigueira e Thaís Mansano, e assisti a filmes que se relacionavam com o período que passa a novela, como ‘Olga’, “As Sufragistas” e ‘O Capitão Corelli’. Mudei meu cabelo, tirando as mechas loiras que havia feito. Além disso, tive ajuda dos meus colegas de elenco Jayme Matarazzo e Débora Ozório, que foram excepcionais, muito parceiros e generosos.”