03/05/2022 às 16h38min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min
Alex Escobar assume protagonismo solo das campanhas publicitárias da Rede Supermarket
Manter leveza e bom humor é essencial, diz jornalista
SALA DA NOTÍCIA Camilla França
RPM Comunicação
Divulgação O jornalista Alex Escobar acaba de assumir o protagonismo solo das campanhas publicitárias da Rede Supermarket, sendo a primeira sobre o Dia das Mães. O apresentador esportivo, que estrela as propagandas da empresa desde 2019, contracenando com a atriz Cora Zobaran, acredita que, mais do que manter o humor como ingrediente para alcançar os consumidores de forma leve e divertida, é imprescindível que as campanhas sejam bem-humoradas. “Mais do que usar o humor, eu acho que as campanhas devem ser bem-humoradas. São duas coisas diferentes. E eu acho isso fundamental: leveza, bom humor. Eu acho essencial. Acho que é isso que o Cliente do Supermarket espera das campanhas do mercado. E é assim que a gente pretende levar adiante. É a cara que a Dona Cora deu. Juntamente com o Supermarket, ela deu à marca durante todos esses anos e é assim que a gente vai continuar”, explica Alex. Escobar destaca, também, que a notabilidade alcançada pela Rede, hoje, está em comunhão com seu jeito de ser, o que ajuda a falar direta e informalmente com os consumidores, potencializando a propagação da mensagem e do conceito que a campanha deseja impactar. E, ainda, na identificação com o público: “Com relação à minha personalidade junto com a marca nas propagandas, eu acho que o importante é que o Supermarket é carioca, popular e, aí, eu acho que me identifico muito com a marca e procuro levar adiante isso. Acho que leveza e a coisa de ser carioca, ser daqui, de o cliente do Supermarket olhar para mim e me enxergar como ele. É o que procuro fazer, o que procuro mostrar para o cliente do Supermarket nas nossas ações comerciais”. A essência de bom humor e descontração das campanhas da Rede Supermarket ajuda também na inspiração do jornalista na produção e na gravação das propagandas, definidas juntamente com a Agência de Publicidade HZ Comunicação, mas com um toque de genialidade e empatia do jornalista, traduzidos, também, em entrosamento instantâneo: “Bom, eu participo, sim, das campanhas, mas não com ideias. Elas são apresentadas a mim e eu tenho sempre a liberdade de colocar um caco, de contribuir de alguma forma, com uma ideia que chega. Mas a gente está tão afinado, há um entrosamento tão grande já, que não é preciso fazer muita coisa, né? A coisa chega e a gente, na hora de fazer ali, entende a melhor forma de colocar a ideia em prática e segue adiante”, compartilha Escobar. Legado da Dona Cora Após três anos de parceria com a personagem Dona Marta, também conhecida como Dona Cora, Alex encara a nova jornada como um legado popular e prestigiado a ser mantido. A atriz Cora Zobaran esteve à frente das campanhas da Rede ao longo de 12 anos, entre 2010 e 2022, acumulando 120 filmes, e acaba de se aposentar para priorizar a preservação da saúde e do descanso. “A partir de agora, protagonizar as campanhas da Rede Supermarket representa dar continuidade a um legado. A Dona Cora ficou por uma década dando cara à marca, conquistando o Rio de Janeiro. As pessoas pensam em Supermarket, pensam na Dona Cora. E agora, para mim, representa uma responsabilidade que eu conduzo com muita alegria e satisfação de levar adiante um legado que ela construiu, juntamente com a marca. Eu só vou dar continuidade àquilo que ela construiu”, conclui Escobar. As 120 lojas estão distribuídas nas seguintes regiões: Cidade do Rio de Janeiro (Zonas Norte, Sul, Oeste e Centro), Região Metropolitana (Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Tanguá), Baixada Fluminense (Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Magé), Baixadas Litorâneas/ Região dos Lagos (Araruama, Cabo Frio, Saquarema, São Pedro da Aldeia), Região Serrana (Petrópolis, Friburgo), Médio Vale do Paraíba Fluminense (Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Valença, Volta Redonda) e Norte Fluminense (Macaé). Sobre a Rede Supermarket Inaugurada em 2009, a partir da associação de empresas supermercadistas de pequeno, médio e grande porte do estado do Rio de Janeiro, a Rede Supermarket se tornou referência de preço no varejo. Com cerca de 120 lojas distribuídas pelo estado do Rio de Janeiro e em torno de 20 mil colaboradores, o Supermarket considera que, além dos preços competitivos, os principais fatores responsáveis pelo seu crescimento são a ampla rede de lojas e os profissionais qualificados. Com o slogan "é preço, é perto, é Supermarket", a rede tem como propósito economizar o tempo e o dinheiro dos clientes, estando perto de suas casas, com produtos, serviços e lojas de qualidade.