MENU

29/07/2021 às 15h12min - Atualizada em 30/07/2021 às 00h00min

Portugal anuncia o fim das restrições contra a Covid com plano em 3 etapas

Medidas incluem fim do toque de recolher, ampliação do horário do comércio e a volta de torcedores a eventos esportivos. Máscaras permanecerão obrigatórias em ambientes fechados

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/29/portugal-anuncia-o-fim-das-restricoes-contra-a-covid-19-com-um-plano-em-tres-etapas.ghtml



Medidas incluem fim do toque de recolher, ampliação do horário do comércio e a volta de torcedores a eventos esportivos. Máscaras permanecerão obrigatórias em ambientes fechados Pessoas mostram passe sanitário para entrar em restaurante na cidade de Porto, em Portugal, em 10 de julho de 2021
Violeta Santos Moura/Reuters
Portugal anunciou nesta quinta-feira (29) um plano de três etapas para suspender as restrições da Covid-19, incluindo o fim do toque de recolher noturno, à medida que a vacinação no país avança, ajudando a controlar um recente surto de infecções (veja no vídeo abaixo).
A partir de domingo (1º), às 23h no horário local, o toque de recolher não estará mais em vigor e as restrições ao horário de funcionamento de restaurantes e lojas também serão suspensas, informou o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, em entrevista coletiva.
LEIA TAMBÉM:
Portugal pede mais vacinas a outros países europeus
Portugal impõe toque de recolher noturno em áreas para conter pico de Covid-19
Os torcedores poderão retornar aos eventos esportivos sob determinadas condições, que ainda não foram anunciadas, e embora o trabalho remoto ainda seja recomendado, não será mais obrigatório.
"A vacinação contribuiu significativamente para essas medidas", disse Costa. "Mas não podemos ignorar o fato de que o vírus continua circulando, a pandemia não desapareceu."
Variante Delta representa 86% dos casos de Covid em Portugal
Mais restrições serão gradualmente suspensas nos próximos meses, à medida que mais e mais pessoas tomarem vacinas contra a Covid-19. Cerca de metade da população está agora totalmente vacinada e todos os maiores de 18 anos já podem agendar a vacinação.
Na segunda fase do plano, que começará em setembro, quando 70% da população estiver totalmente vacinada, terminará a obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas externas, mas ela ainda será exigida em grandes aglomerações. As máscaras permanecerão obrigatórias em ambientes fechados.
Casas noturnas e bares, que estão fechados desde março do ano passado, devem reabrir no mês seguinte, mas será requisitado o certificado digital da União Europeia ou um teste negativo para coronavírus para liberar a entrada.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/29/portugal-anuncia-o-fim-das-restricoes-contra-a-covid-19-com-um-plano-em-tres-etapas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp