MENU

01/08/2021 às 13h06min - Atualizada em 02/08/2021 às 00h00min

Em Berlim, manifestantes contrários a restrições para prevenir a Covid e a polícia entram em confronto

Grupo contrário a medidas sanitárias foi às ruas mesmo com proibição. Polícia prendeu alguns manifestantes.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/01/em-berlim-manifestantes-contrarios-a-restricoes-para-previnir-a-covid-e-a-policia-entram-em-confronto.ghtml



Grupo contrário a medidas sanitárias foi às ruas mesmo com proibição. Polícia prendeu alguns manifestantes. Polícia de Berlim, na Alemanha, tenta imobilizar homem em manifestação contra as restrições para conter a Covid-19, em 1º de agosto de 2021
Christian Mang/Reuters
Em Berlim, na Alemanha, centenas de pessoas foram às ruas protestar contra medidas para evitar a transmissão por Covid-19 neste domingo (1º) em uma manifestação que já tinha sido proibida pela Justiça.
Os manifestantes "agrediram e atacaram" agentes da polícia no bairro de Charlottenburg, segundo as forças armadas.
LEIA TAMBÉM
Alemanha detecta 1º caso de Covid-19 ligado a variante brasileira do novo coronavírus
Alemanha estuda combinação de vacinas contra a Covid-19 para enfrentar a variante Delta
Alemanha aprova endurecimento da lei anti-Covid para frear casos
Os manifestantes tentaram romper o cordão policial, e os agentes reagiram, afirmou a polícia de Berlim em uma rede social. Houve detidos, mas a polícia não afirmou quantos foram.
A manifestação foi convocada pelo movimento "Querdenker", que critica as restrições sanitárias para evitar o contágio por coronavírus na Alemanha.
A Justiça proibiu várias das manifestações que esse movimento organizou neste fim de semana, entre elas a de Berlim, para onde a polícia enviou mais de 2.000 agentes.
Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/01/em-berlim-manifestantes-contrarios-a-restricoes-para-previnir-a-covid-e-a-policia-entram-em-confronto.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp