MENU

05/06/2022 às 12h15min - Atualizada em 06/06/2022 às 15h00min

As ativistas ambientais Marju Azambuja, Úrsula Montes e Luzia Moraes são voluntárias do Dia do Meio Ambiente e Oceanos

A campanha defende a mudança ambiental transformadora em escala global e chama a atenção para a ação climática, a ação na natureza e a ação na poluição, ao mesmo tempo em que incentiva a todos e todas a viver de forma sustentável.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa



As empresárias e ativistas socioambientais Marju Azambuja do Passo do Lontra Parque Hotel, uma referência em ecoturismo, no Pantanal (MS), Úrsula Montes CEO do Terra Mar, fundadora do Maraú Social e Luzia Moraes atuante pela Conscientização das praias limpas se uniram em prol do Dia do Meio Ambiente e farão ações pelas redes sociais sobre práticas sustentáveis.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data para ação ambiental. Desde 1974, é celebrado todos os anos em 5 de junho, incentivando governos, empresas, celebridades e indivíduos a concentrarem seus esforços em uma questão ambiental premente. O tema mundial da data neste ano é Uma só Terra #UmaSóTerra.


“Uma Só Terra” foi o lema da Conferência de Estocolmo de 1972, e 50 anos depois ele se mantém pertinente — este planeta é a nossa única casa, seus recursos finitos devem ser preservados pela humanidade.Com a natureza em modo de emergência, a campanha #UmaSóTerra para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, quer que você celebre o planeta por meio de ações ambientais coletivas.

A campanha defende a mudança ambiental transformadora em escala global e chama a atenção para a ação climática, a ação na natureza e a ação na poluição, ao mesmo tempo em que incentiva a todos e todas a viver de forma sustentável.

Embora nossas escolhas individuais de consumo façam a diferença, é a ação coletiva que criará a mudança ambiental transformadora de que precisamos, para que possamos caminhar para uma Terra mais sustentável e justa, onde todos e todas possam florescer.

O Instituto Limpa Brasil foi fundado pela empresa Atitude Brasil em 2010. Uma organização sem fins lucrativos que atua no Brasil como parceira do movimento global Let’s do It. Colaborando localmente para o crescimento de ações de limpeza por um mundo sem lixo, mobilizando pessoas e organizações em defesa do descarte adequado de resíduos.

O Let’s do It já atraiu voluntários em ações de limpeza em mais de 180 países, colaborando em cada comunidade como influenciadores de impacto positivo pela sustentabilidade.


Temos #UmaSóTerra. Vamos cuidar dela.

Maiores Informações: www.limpabrasil.org
Instagram: @limpabrasil
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp