MENU

04/08/2021 às 19h12min - Atualizada em 05/08/2021 às 00h00min

Britânico escala arranha-céu em Londres sem proteção; veja vídeo

George King-Thompson, de 21 anos, já chegou a ser detido após tentar subir da mesma forma no maior edifício da Inglaterra, em 2019.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/04/britanico-escala-arranha-ceu-em-londres-sem-protecao-veja-video.ghtml



George King-Thompson, de 21 anos, já chegou a ser detido após tentar subir da mesma forma no maior edifício da Inglaterra, em 2019. VÍDEO: Britânico escala arranha-céu em Londres sem proteção
Um jovem britânico escalou um arranha-céu em Londres, sem nenhum equipamento de proteção, na terça-feira (3) e divulgou as imagens em suas redes sociais (veja no vídeo acima).
George King-Thompson, de 21 anos, já chegou a ser detido uma vez após tentar subir da mesma forma o maior edifício da Inglaterra, The Shard, em 2019.
LEIA TAMBÉM:
Novo prédio mais alto de São Paulo será inaugurado em 2022 no Tatuapé; veja vídeo
'Homem-aranha francês' é detido ao escalar arranha-céu em Seul
George King-Thompson no parapeito do arranha-céu em Londres
Reprodução/Instagram
Segundo o escalador, desta vez sua ação foi por uma causa especial. Ele espera que sua atitude arriscada possa chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas.
Mudança climática: veja em 7 pontos como será a vida na Terra nos próximos 30 anos, segundo a ONU
"Semana passada eu estava na estação de Stratford [próxima ao edifício] e eu vi a estação toda alagada, inclusive as fotos viralizaram", disse King-Tompson em entrevista à emissora americana NBC.
Estação de metrô em Londres ficou alagada.
Reprodução/Twitter
"Por isso eu decidi trazer consciência para a importância do debate sobre as mudanças climáticas neste momento – na semana anterior, ainda tivemos uma onda de calor em Londres", afirmou.
Ele disse também que espera, com sua ação de escalar o edifício, que ele possa fazer com que líderes políticos tomem "ações imediatas".
"Eu senti que a atenção que eu chamava ao fazer minhas escaladas não podia ser para um fim egoísta e então vou tentar usar essa publicidade para passar uma boa mensagem", disse em uma rede social.
George King-Thompson caminha sobre arranha-céu em Londres
Reprodução/Instagram
Toda a escalada dos mais de 123 metros – ou 39 andares – da torre Stratosphere (estratosfera, em inglês) durou cerca de 25 minutos, segundo o jovem.
Esse tipo de atividade, além de perigosa, não é autorizada. No entanto, até a última atualização desta reportagem, a polícia metropolitana de Londres não havia divulgado se investigaria o jovem escalador.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/04/britanico-escala-arranha-ceu-em-londres-sem-protecao-veja-video.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp