MENU

23/06/2022 às 09h36min - Atualizada em 25/06/2022 às 00h00min

Novo livro de Carolina Pimentel detalha como a nutrição "Plant Based" faz bem ao corpo e ao planeta

Nutricionista se dedica à transformação da vida através de hábitos saudáveis de alimentação

SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck

Nutricionista, MSc e PhD, certificada como Lifestyle Medicine Professional e Diplomate of CBMEV/IBLM, entre outros títulos, Carolina Pimentel faz das 24 horas do dia uma verdadeira maratona para transformar a vida das pessoas através da alimentação. Além de suas atividades acadêmicas, consultorias para o setor privado com ênfase em alimentos, nutrientes, bioativos, dietas vegetarianas e estilo de vida saudável,  é muito ativa no mundo virtual, com perfis no Facebook e Instagram, canal no YouTube, seu portal, podcast e muito mais.
Seguindo a máxima da autora e nutricionista norte-americana Adele Davis (1904- 1974), que afirmou que “Na verdade, somos muito mais do que aquilo que comemos; mas o que comemos pode nos ajudar a ser muito mais do que aquilo que somos”, Carolina – que participou do programa de ferramentas da medicina para promoção de um estilo de vida mais saudável da Harvard Medical School (2019) e apresentou seus trabalhos em diversos congressos mundiais, como o International Union of Nutritional Sciences - IUNS (2017) e o International Congress on Vegetarian Nutrition em Loma Linda, Califórnia/EUA – está lançando Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida, livro que coorganizou ao lado da Professora Sonia Tucunduva Philippi – orientadora-parceira em seu primeiro livro, Alimentos Funcionais: Introdução aos compostos bioativos – e da Doutora em Ciência de Alimentos Marcia Cristina Teixeira Martins. 
“Certamente os profissionais ligados à nutrição terão uma melhor compreensão dos fatos científicos relacionados à dieta vegetariana”, afirma o Prof. Dr. Durval Ribas Filho no prefácio do livro, que traz 26 capítulos em que as organizadoras, cientistas, especialistas, acadêmicos e clínicos abordam temas como informações científicas, perfil da persona vegetariana e seus hábitos, alimentação vegetariana para atletas, implicações clínico-nutricionais do vegetarianismo e doenças crônicas e uma coletânea de receitas práticas.

Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Carolina Pimentel graduou-se em Nutrição na UniSantos e desde então, muita coisa aconteceu. Fez Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição pela Universidade de São Paulo, foi Professora Titular e Pesquisadora da UNIP Universidade Paulista, aonde atuou por mais de 15 anos em cursos de graduação e ministrou aulas para mais de 40 turmas, além de também atuar como docente em cursos de pós-graduação e extensão nas áreas de nutrição, farmácia e medicina. A dinâmica Carolina é ainda Diretora Científica da consultoria em saúde Suporte Ciência oferecendo apoio científico ao marketing para indústria de alimentos e fármacos e do Centro de Educação em Nutrição Avançada (CENA). Atualmente está em fase de conclusão da pós-graduação em nutrição clínica materno-infantil no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde também é nutricionista voluntária no ambulatório de obesidade infantil.
Carolina reforça o papel da mulher e a família na influência de uma saúde melhor para as futuras gerações, já que é cada vez mais evidente que a saúde do adulto pode ser influenciada pela alimentação da mulher, que se inicia na preconcepção, da gestão até a amamentação. “Além disso e de todas as alegrias e desafios da concepção e da criação de filhos, acredito que também se abre uma janela importante onde os pais estão mais propensos e muitas vezes em prontidão para procurar e receber atendimento nutricional, ampliando ainda mais a atuação e o mercado de nutrição materno infantil”, afirma a nutricionista que, com sua visão inovadora, abrangente e acolhedora, pauta sua atuação e renova sua motivação a cada atendimento em seu consultório.
O lançamento do livro Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida acontece no dia 23 de junho, das 18h às 21h, na Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509.
 
 
Nutrição e Alimentação Vegetariana – Tendência e Estilo de Vida
Organizadoras: Sonia Tucunduva Philippi, Carolina Vieira de Mello Barros Pimentel, Marcia Cristina Teixeira Martins
Categorias: Nutrição, Alimentos vegetarianos
Editora: Manole Editora
Número de páginas: 728
Edição: 1ª (2022)
Versão impressa: R$ 198,00
Versão E-book: R$ 158,00
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp