MENU

05/08/2021 às 22h32min - Atualizada em 06/08/2021 às 00h00min

Comitê Olímpico retira credenciais de dois técnicos bielorrussos por caso da atleta Tsimanouskaya

Eles também tiveram que deixar a Vila Olímpica 'no interesse do bem-estar dos atletas (...) de Belarus que ainda estão em Tóquio', segundo COI. Treinadores tentaram obrigar Krystsina Tsimanouskaya a voltar para casa após ela fazer postagem os criticando por inscrevê-la em uma corrida sem informá-la antes.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/05/comite-olimpico-retira-credenciais-de-dois-tecnicos-bielorrussos-por-caso-da-atleta-tsimanouskaya.ghtml


Eles também tiveram que deixar a Vila Olímpica 'no interesse do bem-estar dos atletas (...) de Belarus que ainda estão em Tóquio', segundo COI. Treinadores tentaram obrigar Krystsina Tsimanouskaya a voltar para casa após ela fazer postagem os criticando por inscrevê-la em uma corrida sem informá-la antes. 4 pontos para entender a fuga de atleta bielorrussa das Olimpíadas e a repressão no país
O Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou as credenciais de dois treinadores bielorrussos e pediu-lhes para deixar a Vila Olímpica por suposta tentativa de obrigar a atleta Krystsina Tsimanouskaya a voltar para seu país, informou a entidade esportiva nesta sexta-feira (noite de quinta, 5, no Brasil).
O COI adotou a medida "no interesse do bem-estar dos atletas (...) de Belarus que ainda estão em Tóquio", informou o comitê no Twitter.
A entidade informou esta semana que estava investigando os técnicos por seu papel no caso de Krystsina Tsimanouskaya, que buscou proteção para evitar ser forçada a voltar para seu país.
Atleta de Belarus diz que fugiu após receber ligação da avó: 'não é seguro'
Por que a atleta olímpica Krystina Timanovskaya está com medo de voltar para Belarus
'Deixaram claro que eu seria punida', diz atleta de Belarus que se recusou a voltar ao país
Ela disse temer por sua vida se tivesse que retornar a Belarus, sacudida por um levante político e uma dura repressão a dissidentes depois das contestadas eleições que mantiveram no poder o homem forte do país, Alexander Lukashenko, no ano passado.
Tsimanouskaya é uma das mais de duas mil personalidades do esporte bielorrusso que assinaram uma carta pedindo novas eleições e a libertação de presos políticos.
Seus problemas em Tóquio ocorreram depois que ela fez uma postagem no Instagram, criticando seus técnicos por inscrevê-la em uma corrida sem informá-la antes.
O COI informou que os dois técnicos "terão a oportunidade de serem ouvidos".
Initial plugin text

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/05/comite-olimpico-retira-credenciais-de-dois-tecnicos-bielorrussos-por-caso-da-atleta-tsimanouskaya.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp