MENU

05/08/2021 às 18h39min - Atualizada em 06/08/2021 às 00h00min

Figura que mostra genitais em pose provocativa vira atração em igreja na Inglaterra

Conhecido como Seamus O’Toole, ele fica escondido perto do teto da igreja de All Saints, em Hereford, e foi encontrado pela primeira vez durante reforma para instalação de galeria em café, no final dos anos 90. Provavelmente oculto por centenas de anos, voltou a fazer sucesso após foto viralizar e começar a circular em redes sociais.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/05/figura-que-mostra-genitais-em-pose-provocativa-vira-atracao-em-igreja-na-inglaterra.ghtml



Conhecido como Seamus O’Toole, ele fica escondido perto do teto da igreja de All Saints, em Hereford, e foi encontrado pela primeira vez durante reforma para instalação de galeria em café, no final dos anos 90. Provavelmente oculto por centenas de anos, voltou a fazer sucesso após foto viralizar e começar a circular em redes sociais. 'Seamus O’Toole', como é conhecido o homem da figura, foi provavelmente esculpido há cerca de 800 anos
Reprodução/Twitter
A imagem de um homem com as pernas levantadas e os órgãos genitais expostos, esculpido dentro de uma igreja medieval em Hereford, na Inglaterra, deixou muita gente chocada depois de ser postada em um site e circular em redes sociais esta semana.
Mas Seamus O’Toole, como é apelidado o homem da figura, é conhecido pelos funcionários da cafeteria House of God, que fica dentro da igreja All Saints, desde a década de 1990, quando o local foi reformado. Foi naquela ocasião que a “arte secreta” foi provavelmente vista pela primeira vez desde sua criação, há cerca de 800 anos.
Initial plugin text
Não existe registro sobre sua origem, mas a principal teoria é a de um escultor insatisfeito com o chefe, ou simplesmente disposto a fazer uma brincadeira ousada. O’Toole fica em um canto bastante escondido, perto do teto, e até a construção do café, o lugar não era iluminado, sendo praticamente impossível vê-lo.
Quando o escritor e chef Bill Sewell abriu o estabelecimento no final dos anos 90, ele criou uma galeria que fica acima da cozinha, de acordo com o jornal “Hereford Times”. Foi durante as obras dessa adaptação que o entalhe foi encontrado pela primeira vez, e recebeu até mesmo um spot de luz para que se tornasse mais visível.
Initial plugin text
O jornal cita até um episódio curioso, de 1998, quando um vigário chamado Andrew Mottram sugeriu usar a imagem para arrecadar dinheiro para a igreja, vendendo cartões-postais com sua foto. A ideia, entretanto, foi vetada pelo conselho paroquial, e Seamus O’Toole voltou à obscuridade, até ser agora redescoberto na internet.
Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/05/figura-que-mostra-genitais-em-pose-provocativa-vira-atracao-em-igreja-na-inglaterra.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp