MENU

07/08/2021 às 17h40min - Atualizada em 08/08/2021 às 00h00min

Protestos na Tailândia pedem renúncia do governo; manifestantes criticam condução do país durante a pandemia

Manifestantes foram às ruas para criticar a situação do país durante a pandemia, com pouca vacina contra a Covid-19, desemprego e queda na renda. Segundo o projeto "Our World in Data", apenas 6,1% da população da Tailândia foram completamente imunizados contra a Covid-19.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/07/protestos-na-tailandia-pedem-renuncia-do-governo-manifestantes-criticam-conducao-do-pais-durante-a-pandemia.ghtml


Manifestantes foram às ruas para criticar a situação do país durante a pandemia, com pouca vacina contra a Covid-19, desemprego e queda na renda. Segundo o projeto "Our World in Data", apenas 6,1% da população da Tailândia foram completamente imunizados contra a Covid-19. Protestos na Tailândia pedem renúncia do governo
Milhares de manifestantes contrários ao governo da Tailândia entraram em confronto com a polícia neste sábado (7) ao reclamarem da maneira como o governo lidou com surtos da Covid-19 e seu impacto sobre a economia.
Cerca de uma centena de policiais bloquearam com contêineres uma estrada perto do Monumento à Vitória, na capital Bangkok, e usaram canhões de água, gás lacrimogêneo e tiros de borracha contra uma marcha na direção do prédio do governo, escritório do primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha.
"Gás lacrimogêneo e balas de borracha foram usados para controle da multidão. Nosso objetivo é manter a ordem", disse a repórteres Krisana Pattanacharoen, porta-voz da polícia. Os manifestantes usaram bombas, pedras e bolas de gude, acrescentou ele.
Dezenas de manifestantes foram vistos sendo carregados em motos e ambulâncias.
"Queremos que Prayuth renuncie porque as pessoas não estão sendo vacinadas", disse um manifestante de 23 anos, que forneceu apenas seu primeiro nome, Aom. "Não temos empregos e renda, portanto não temos escolha a não ser protestar."
Segundo dados deste sábado do projeto "Our World in Data", ligado à Universidade de Oxford, apenas 6,1% da população da Tailândia foram completamente imunizados contra a Covid-19. Além disso, 15,6% receberam apenas uma dose da vacina da Covid-19 e, portanto, estão parcialmente vacinados.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/07/protestos-na-tailandia-pedem-renuncia-do-governo-manifestantes-criticam-conducao-do-pais-durante-a-pandemia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp