MENU

09/08/2021 às 19h54min - Atualizada em 10/08/2021 às 00h00min

Pacientes de Covid-19 morrem após rompimento de tubo de oxigênio na Rússia

Vítimas respiravam com auxílio de ventiladores mecânicos e morreram sem ar. Caso é mais um incidente envolvendo internados com coronavírus em hospitais russos neste ano.

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/09/pacientes-de-covid-19-morrem-apos-rompimento-de-tubo-de-oxigenio-na-russia.ghtml



Vítimas respiravam com auxílio de ventiladores mecânicos e morreram sem ar. Caso é mais um incidente envolvendo internados com coronavírus em hospitais russos neste ano. MAPA - Hospital na Rússia
G1 Mundo
Nove pacientes de Covid-19 morreram nesta segunda-feira (9) após a ruptura de um tubo de oxigênio em um hospital em Vladikavkaz, na Rússia, informaram as autoridades.
O ministro da Saúde, Sergei Minyaylo, afirmou que 71 pacientes estavam na UTI no momento do acidente, 13 deles com um suporte de ventilação mecânica. Os nove pacientes que morreram estavam conectados a respiradores.
Minyaylo explicou que os pulmões dos falecidos já estavam cerca de 90% comprometidos antes da ruptura do tubo.
Segundo o ministro russo, o problema foi detectado rapidamente e solucionado em 30 a 40 minutos. Os outros pacientes foram assistidos com "cilindros de oxigênio e suportes de apoio". As causas ainda estão sob investigação.
Outros incidentes na Rússia
A Rússia viveu outros incidentes em hospitais que tratam pacientes de coronavírus desde o início da pandemia.
Em junho, três pessoas morreram em um incêndio em um hospital de Riazan, ao sudeste de Moscou. Um mês antes, dois incêndios causados por falhas em respiradores artificiais deixaram seis mortos em hospitais de São Petersburgo e Moscou.
A Rússia é o quarto país do mundo em números de casos de coronavírus, com cerca de 6 milhões e meio de infectados e 165.650 mortos, segundo a contagem da AFP.
VÍDEO: saiba mais sobre a variante delta
Veja 5 pontos sobre a variante delta

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/09/pacientes-de-covid-19-morrem-apos-rompimento-de-tubo-de-oxigenio-na-russia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp