MENU

09/08/2021 às 16h20min - Atualizada em 10/08/2021 às 00h00min

VÍDEO: Cachorro 'ajuda' dona a empurrar carro em meio a enchente na Escócia

País do Reino Unido tem enfrentado fortes chuvas e diversos focos de inundações desde o fim de semana. Autoridades escocesas acionaram alerta para mais tempestades nesta segunda-feira (9).

G1 - Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/09/video-cachorro-ajuda-dona-a-empurrar-carro-em-meio-a-enchente-na-escocia.ghtml



País do Reino Unido tem enfrentado fortes chuvas e diversos focos de inundações desde o fim de semana. Autoridades escocesas acionaram alerta para mais tempestades nesta segunda-feira (9). VÍDEO: Cachorro 'ajuda' dona a empurrar carro em enchente na Escócia
Um cachorro foi flagrado "ajudando" sua dona a empurrar um carro que ficou preso em meio a uma enchente em Glasgow, na Escócia, no domingo (8). Veja no vídeo acima.
Lori Gillies contou em sua rede social que o fiel Puck, um springer spaniel, a acompanhava quando ela parou para ajudar um motorista que ficou encalhado.
"Eu só estava fazendo uma boa ação, ajudando a levar o carro para uma área seca", disse Gillies.
Nas imagens, é possível ver o animal seguindo a dona – que enfrenta a água na altura do joelho – e passa a imitá-la quando ela começa a empurrar o veículo.
LEIA TAMBÉM:
Veneza registra inundação fora de época no fim de semana
Interferência do homem no clima não tem precedentes, aponta relatório da ONU
Mudanças do clima: as previsões do IPCC para a América do Sul
Cão dá uma forcinha para dona em enchente na Escócia, imagens feitas em 8 de agosto de 2021
Reprodução/Redes Sociais
A cena inusitada foi registrada por Davie Keel, um morador da maior cidade escocesa, que acompanhava toda a ação da janela de sua casa.
A Escócia tem enfrentado fortes chuvas e teve diversos focos de inundações desde o fim de semana. Autoridades britânicas alertam para mais tempestades nesta segunda-feira (9).
Toda a região de Glasgow está sob alerta amarelo, segundo o Met Office, serviço meteorológico do Reino Unido. Isso significa que há risco de tempestades e inundações repentinas.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/08/09/video-cachorro-ajuda-dona-a-empurrar-carro-em-meio-a-enchente-na-escocia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp